Você não está sozinho. Mais de 90% dos indivíduos terão acne em algum momento de da vida e muitos continuarão a ter mesmo na fase adulta. Existem muitos fatores que contribuem para acne: genética, hormônios, o ambiente, estresse e o uso incorreto de produtos para pele.

Cuidados importantes:



– Limpar o rosto todos os dias com os produtos de limpeza de pele corretos é o primeiro e um importante passo para uma pele saudável.

– Mantenha o cabelo e suas mão longe do seu rosto. Tanto as mãos quanto o cabelo contêm sujeira e óleos que são transferidos para seu rosto a cada vez que você leva as mãos ao rosto ou deixa o cabelo sobre sua face.
– Beba muita água e coma uma deita balanceada com frutas e verduras. Uma dieta saudável é importante para uma pele bonita.
– Não manipule as espinhas, além de poder contaminar a pele as lesões podem piorar, deixando manchas e cicatrizes mais intensas.
– Se você tem Acne nas costas e ombros, use roupas que permitam a respiração da pele.
– A sua pele reflete a sua saúde e bem estar de um modo geral, por isso, é importante controlar seus níveis de estresse.
A consulta com o dermatologista é fundamental para indicar o tratamento específico de acordo com o tipo de pele, a gravidade e a extensão das lesões.