Mais do que controlar os sintomas, o pediatra homeopata trata os desequilíbrios orgânicos, emocionais e psíquicos que causam as doenças. 
Parece complicado imaginar que um remédio capaz de provocar determinados sintomas em uma pessoa sadia pode estimular seu organismo a combater uma doença que apresenta as mesmas manifestações.
A homeopatia cura ao estimular o organismo a combater uma doença. 
Essa especialidade é reconhecida há mais de 30 anos pelo Conselho Federal de Medicina e pela Associação Médica Brasileira; interessante para muitos que não encontram na medicina convencional a solução para problemas como enurese noturna, medos e fobias, episódios repetidos de infecções, alergias e distúrbios de comportamento e do sono, entre outros.   
A pediatria homeopática deixa a criança menos susceptível a doenças comuns como gripe, otites, faringites…quando ocorrem manisfestações repetidas de tais quadros temos um sinal de que a energia vital pode esta fraca. Por estar em crescimento a criança pode ter todas as suas potencialidades estimuladas e crescer de forma saudável. 
Quer saber mais?! Consulte a Dra. Claudia P. Freitas – Pediatra/Homeopata da Clinica Villa Vita.
Fonte: bebe.abril.com.br