• A escleroterapia, conhecida por muitos como “aplicação”, é um tratamento destinado à eliminação dos vasinhos.Um líquido muito concentrado, chamado esclerosante, é injetado através de microagulhas, que são secagem de vasosextremamente finas, dentro do vasinho.

    Este tratamento é indicado apenas para os vasinhos, porque se o líquido for aplicado em vasos maiores podem provocar manchas e sérias complicações.
    A Escleroterapia utilizada corretamente e só nos vasinhos é muito eficiente e não apresenta problemas. Não provoca dores fortes. É muito importante ressaltar que esse tipo de aplicação deve ser feita sempre por médicos especialistas o que evita complicações do tratamento, que ocorrem quando realizado por pessoas inabilitadas.

  • A escleroterapia serve para qualquer pessoa que tenha vasos nas pernas ?
    A maioria das pessoas com vasos podem ser beneficiadas. Mas não há garantia que os vasos vão desaparecer completamente. Há vasos mais resistentes que clareiam, mas não desaparecem por completo.
  • Quantas sessões eu preciso?
    O número varia conforme cada paciente, dependendo da quantidade de vasos. As sessões podem ser semanais, mas o mesmo vaso não pode ser feito antes de 1 mês.
    A mesma veia pode necessitar de 1 a 3 sessões.
  • Quais os cuidados após o tratamento com escleroterapia?
    – Evitar exposição ao sol pelo menos por 1 mês. Usar bloqueador solar FPS 30 ou maior;
    – não esfregar a pele fortemente;
    – evitar cruzar as pernas;
    – se possível fazer caminhadas diárias (fortalece a musculatura da panturrilha);
    – usar meia elástica se for ficar por longos períodos em pé ou sentado;
    – deixar os curativos colocados após escleroterapia por, no mínimo, 3 dias.