sucos-detox-delicia

 

Todas as variações de suco detox estão se destacando cada dia mais entre as pessoas que desejam desintoxicar o corpo, emagrecer e desinchar. E muito tem se falado sobre seus efeitos no dia a dia dos adeptos. No entanto, algumas questões precisam ser esclarecidas:

  1. Suco verde funciona, mas cuidado!
    Isso mesmo! O suco verde tem efeitos positivos no organismo até porque conta com várias vitaminas. O que não pode é substituir as refeições por suco verde.
    Ele pode ser uma excelente alternativa para as pessoas que não tomam café da manhã ou que querem tirar o pãozinho da refeição matinal. Mas ele não pode substituir o almoço, por exemplo!
  2. Detox limpa, mas não faz milagre.
    Os sucos detox ajudam a limpar o organismo, mas não podem ser a única ação para isso. É fundamental combinar o suco verde com uma boa alimentação, com a prática regular de exercícios e acompanhamento médico frequente.
  3. Não prolongue a dieta a base de suco detox.
    Muitas matérias transformam o uso prolongado das dietas a base de sucos detox, na solução para os problemas de emagrecimento. Acontece que apostar em uma dieta líquida por mais de três dias, pode ter um efeito extremamente negativo para o organismo. O corpo sente fraqueza, cansaço, tontura, as taxas de açúcar caem e geram até perda muscular e agravam quadros de baixa imunidade. E o resultado dessa péssima combinação de fatores pode ser bastante grave.Uma dieta saudável e segura deve ser feita com acompanhamento médico e orientação de outros profissionais – se necessário. É fundamental não colocar as expectativas de emagrecimento no suco verde. Procure um profissional de saúde e emagreça de maneira saudável.