Bruxismo é o ato involuntário de ranger ou apertar os dentes e pode trazer sérias consequências para a saúde. É durante o sono que o bruxismo se manifesta com mais frequência, por isso, muitas pessoas não notam que têm o problema.
Dores de cabeça, no maxilar e sensibilidade dentária são alguns sintomas do bruxismo. A mastigação durante as refeições também pode ser afetada pelo problema. Cansaço físico, pressões e excesso de trabalho podem ser fatores que contribuem para o desenvolvimento do bruxismo.

3506424_orig

Unir o trabalho do dentista com psicólogos e terapeutas ajuda a ter um melhor diagnóstico do problema. Seu dentista pode oferecer alívio para os sintomas do bruxismo, mas é muito importante conhecer a real causa dele. A placa oclusal ajuda a estabilizar e melhorar a função das articulações da boca.
PRINCIPAIS SINTOMAS DO BRUXISMO
Se você tem dores de cabeça, no maxilar, dores musculares, cansaço e desconforto na mastigação, é possível que você esteja rangendo os dentes à noite sem perceber.
COMO TRATAR O BRUXISMO
Eliminar a causa, essa é a melhor dica para o tratamento do bruxismo. O cansaço físico, pressões de trabalho ou ansiedade por algum acontecimento importante são fatores que podem contribuir para o desenvolvimento do bruxismo.

Bruxismo-atinge-cerca-de-15-porcento-das-pessoas-ODONTOCLINIC

O tratamento para o Bruxismo envolve, a placa oclusal: um aparelho para estabilizar e melhorar a função das articulações da boca e reabilitação dos dentes prejudicados, aparelhos ortodônticos, entre outros.
Procure um especialista!

Clínica Villa Vita – Odontologia, Medicina e Bem -Estar.