O uso do andador pode ser um grande inimigo da saúde e do bem estar do seu filho

Alguns motivos para não usar andador:

• Independente do uso do andador seu filho irá dar os primeiros passos entre os 9 e 18 meses
• Causam muitos acidentes
• Nenhum modelo de andador é seguro
• Trazem problemas para as articulações, coluna e joelhos do seu filho
• Pula várias etapas naturais do desenvolvimento dele
• Começam andar errado

Um dos motivos que leva à escolha do uso do andador, é ansiedade dos pais em ver seus filhos andarem mais rápido. Mas é um grande engano, a criança tem seu momento certo para começar a dar seus primeiros passos, e isso ocorre de forma natural.

 ABAIXO VEJA AS ETAPAS DO BEBÊ

tapete emborrachado
6 a 7 meses- A criança já permanece sentada sozinha
Aproveite para espalhar brinquedos de acordo com a idade no espaço em que ela está, lembre se de forrar o chão com tapete emborrachado e fique sempre de olho, nesta fase a criança leva tudo a boca.

cercadimho 2
8 a 9 meses- Está é a fase do engatinhar, fase de muita importância que não deve ser pulada, nesta etapa a criança desenvolve cordeação motora e independência pra explorar o espaço. Que tal introduzir o cercadinho e evitar acidentes?

primeiros passos do bebe 10 meses- Provavelmente está é a fase de maior atenção dos pais, a criança começa a ficar em pé sozinha. Sempre que possível, sente-se no chão com ele e o coloque em pé, então, com as suas mãos no quadril dele vá promovendo deslocamentos leves laterais e também para frente e para trás para treinar o equilíbrio e a transferência de peso. Sentindo que ele está seguro, progrida com uma caminhada apoiando as duas mãos do pequeno, evolua para uma mão e vá dando cada vez mais liberdade.

LEMBRE-SE: Cada criança tem o seu tempo, respeite e evite comparações com irmãos, sobrinhos etc.