Se você acorda e os músculos da sua mandíbula estão doloridos ou com dor de cabeça, você pode estar sofrendo de bruxismo, um ranger ou um forte apertar dos dentes. 

Então, vamos saber o que é bruxismo e como tratar esse problema?

Bruxismo, ou apeblog-materno-maes-amigas-bruxismo-1rtamento dos dentes, um mal que está cada dia mais comum devido ao excesso de estresse das pessoas. O bruxismo pode fazer os dentes ficarem doloridos ou soltos, e, às vezes, partes dos dentes são literalmente desgastados. Na condição normal, o peso da mordida varia em uma média de 90 a 130 kg, o que já é suficiente para triturarmos a carne é às vezes até mesmo roer um osso. Porém durante o Bruxismo essa força aumenta até 10 vezes, e aí não existe dente que suporte tanta força. 

Eventualmente, o bruxismo pode acarretar a destruição do osso circunvizinho e do tecido da gengiva, e também pode levar a problemas que envolvam a articulação da mandíbula, como síndrome da articulação têmporo-mandibular (ATM).
Para muitas pessoas, o bruxismo é um hábito inconsciente. Estas pessoas podem nem mesmo perceber que estão fazendo isto, até que alguém comente que elas fazem um horrível som de ranger de dentes enquanto estão dormindo. Para outras pessoas, é quando fazem um exame dental rotineiro e descobrem que seus dentes estão desgastados ou o esmalte de seu dente está rachado.Outros  sinais de bruxismo incluem dor na face, na cabeça e no pescoço. Bruxismo-placa

O tratamento apropriado dependerá do que está lhe causando o problema. Fazendo perguntas apropriadas e examinando detalhadamente seusdentes, seu dentista pode lhe ajudar a determinar a fonte potencial do seu bruxismo. Com base no grau dos danos causados a seus dentes, a placa de Bruxismo, os exercícios miorrelaxantes e medicações podem ter efeito imediato.

Se você sente sintomas que o levem a acreditar que tem Bruxismo, procure o quanto antes o seu dentista!