Cuidar dos dentes todos os dias é prevenir e evitar uma série de problemas futuros, que podem fazer mal à saúde e que certamente, significam gastos ainda maiores. E vale dizer também que alguns problemas bucais podem desencadear outros problemas de saúde.

Portanto, se preocupar um pouco por dia com a higiene bucal é extremamente necessário! Com algumas pequenas mudanças de hábitos, é possível ter dentes e gengivas saudáveis, sem muitos gastos. E é por esse motivo que deixamos aqui 8 dicas para você cuidar dos dentes.

1024-Aprenda-Escovar-os-Dentes-Corretamente-1

  1. Escove bem, quantas vezes forem necessárias: Comeu qualquer coisinha? Escove os dentes com pasta com flúor! E se isso não for possível, o mínimo de escovações necessárias por dia são 3. Lembrando que o ideal é sempre que escovar, passar também o fio dental. Enxague e bocheche com bastante água.
  2. Escove a língua: Você pode não saber, mas escovar a língua é muito importante, pois nela, ficam restos de alimentos. Escovar a língua evita o mau hálito.
  3. Não esqueça o fio dental:Ele é responsável por tirar partículas de comida, naqueles espaços aonde a escova não chega. O fio dental previne o surgimento de cáries e placas.
  4. Use a escova de dente certa: Converse com seu dentista e peça a indicação da melhor escova para você. A melhor escova é aquela que se encaixa bem na boca e alcança todos os dentes. Uma dica é: as escovas de cabeça pequena e macias são melhores para alcançar os dentes e não gerar desconfortos na boca.
  5. Troque com frequência a escova de dentes: E frequentemente significa trimestralmente.
  6. Visite seu dentista: todo ano, uma vez ao ano, para fazer um check up.

Pronto! Com esses cuidados diários sua saúde bucal estará sempre em dia
Até mais.