Um grande desafio para os atletas é a busca do sorriso ideal sem prejudicar a prática dos esportes. Isso porque o tratamento além de oferecer conforto, não dever interferir na realização de atividades.

Dentro da odontologia temos diversos tipos de aparelho fixos. O metálico por exemplo, pode ser prejudicial por ser um material cortante e causar lesões por atrito.

Então, como poderiam os esportistas correr atrás de um sorriso dos sonhos sem prejudicar o seu trabalho, preservando a sua saúde e segurança?

Com os avanços da odontologia realizados durante anos, já foi possível desenvolver uma opção mais simples e inteligente de evitar acidentes graves durante a prática de esportes, com mais segurança, conforto e discrição: os alinhadores transparentes Invisalign®.

Os alinhadores Invisalign® são quase esportes 1invisíveis, móveis e discretos, não interferindo na imagem pessoal, na higienização adequada e proporcionando maior conforto durante a prática de suas atividades. Por ser de um material acrílico resistente, ele é ideal para praticantes dos mais diversos esportes, com menos riscos ao atleta, funcionando até como uma pequena segurança dos dentes em pequenos impactos.

O tratamento é realizado pela troca gradual dos alinhadores, feitos sob medida através do modelo 3D da arcada de cada paciente, específico para cada um dos estágios. A troca ocorre a cada 15 dias, dando liberdade para o atleta viajar e realizar o seu tratamento mesmo em períodos de competições, já que a manutenção tem uma periodicidade regular.

Já nos primeiros meses de uso regular e rigoroso, é possível notar mudanças para a arcada e no alinhamento dos dentes. E o atleta pode saber como ficarão seus dentes antes mesmo de começar o tratamento – através do Software ClinCheck®, é possível fazer uma previsão da duração total e de como ficarão os dentes após o uso dos alinhadores.

Resumindo, as 7 principais vantagens dos aparelhos Invisalign® para atletas são:

#1 Mais conforto durante a prática;

#2 Segurança e proteção extra dos dentes em esportes de contato;

#3 Não interfere na imagem pessoal do atleta;

#4 Permite a prática normal de suas atividades;

#5 É um tratamento moderno e super eficaz;

#6 Periodicidade regular no tratamento;

#7 Mais liberdade para o atleta.

Sem dúvidas o tratamento Invisalign é a opção mais recomendada para os atletas, devido às vantagens que proporciona e uma ótima relação de custo-benefício.