É  claro que é possível chegar à terceira idade sendo saudável e levando uma vida com ótima qualidade! Mas, para que isso se concretize, alguns cuidados são fundamentais. E e sobre eles que iremos falar hoje com 5 dicas para um envelhecimento saudável.

ENVELHECIMENTO

Anote aí e comece a se cuidar cedo! Porque quanto antes a gente toma as medidas preventivas, melhor chegamos neste momento da vida, certo?

01. Alimente-se bem
E isso é algo para todos os dias! Então, sempre que possível, tire do cardápio alimentos muito gordurosos. Prefira frutas, legumes e verduras. Inclua na dieta bastante fibras, opte pelas carnes magras e os alimentos integrais.
Outro fator que faz toda a diferença é a hidratação. O ideal é consumir no mínimo dois litros de água por dia. Este simples hábito melhora a digestão e reduz, faz os rins trabalharem e diminui o inchaço.

02. Exercite-se frequentemente
Para se exercitar não existe idade. Portanto, não pare – e se parou retome! Um corpo em movimento sente menos os sinais do tempo! Muitas vezes uma boa caminhada, uma aula de hidroginástica ou natação, são excelente aliadas que não tem impacto físico. Mas, vale dizer: é necessário saber exatamente o melhor exercício para você e para isso, converse com um médico.

03. Durma bem
Quer saber porque? Porque uma boa noite de sono auxiliar os processos metabólicos que trabalham para equilibrar o organismo. As noites mal dormidas são vilões que antecipam o envelhecimento e prejudicam a boa disposição e a concentração.

04. Visitas regulares ao médico
Check up anual é fundamental! Ele garante diagnósticos precoces que facilitam tratamentos e a cura de uma série de problemas. Não abra mão de ir ao médico sempre!

5. Busque a felicidade nas pequenas coisas.
Parece bobagem mas não é! E buscar a felicidade não é utopia!
Identifique as coisas e momentos que te fazem feliz e repita-os sempre que puder. Estar em paz e feliz é um fator que faz a diferença na saúde. Viaje, visite amigos, fique perto da família, leia, dance e se informe sobre os acontecimentos atuais!

Com esses cuidados, envelhecer de maneira saudável será uma tarefa simples, você vai ver.

Quer consultar um de nossos profissionais? Clique AQUI