Dieta e exercício reduzem até 60% do risco de diabetes

CLIQUE NA FOTO PARA FALAR CONOSCO.

Estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS) revelam que 9% da população do mundo tem diabetes. Pior que isso é que as previsões afirmam que em 2035 a doença será a 7ª causa mundial de mortes. Mas, você sabia que com duas mudanças de hábitos simples é possível reduzir esse risco em até 60%?

Vamos saber um pouco mais?

=> Combater a obesidade é a melhor forma de prevenir o aparecimento do diabetes.

=> O ideal é ingerir alimentos de qualidade e na quantidade adequada, dando preferência para legumes, frutas e verduras, fazendo três refeições principais diárias e pequenos lanches nos intervalos entre elas.

=> Não podem faltar no menu diário, os alimentos ricos em fibras e as versões integrais dos alimentos que você gosta. Substituir pães e massas pelas integrais é um ótimo começo.

=> Se você já foi diagnosticado com diabetes, procurar um profissional de nutrição fará toda a diferença no seu dia a dia.

=> Praticar atividade física regular é outra forma de minimizar muito o risco do diabetes.Natação, hidroginástica, caminhada, corrida são excelentes atividades físicas. Mas, não esqueça que é importante consultar seu médico antes, bem como um personal ou professor de educação física que monta o melhor plano para você.

A prevenção é sempre o melhor remédio!!

Quer encontrar os melhores profissionais para te orientar? Clique AQUI e marque sua consulta.