Você já ouviu falar em bichectomia??

Muito popular nos estados unidos, procedimento que afina o rosto ganhaPIC 1 cada vez mais espaço no Brasil. Está em alta na mídia e entre as celebridades, e sua busca tem crescido nos consultórios.
Conhecida também como “efeito blush”, a pequena cirurgia atende a demanda de pessoas insatisfeitas com o formato arredondado do rosto, que muitas vezes persiste mesmo após perda de peso.

Trata-se da remoção da bola adiposa de Bichat, localizada na região das bochechas, deixando a face com um aspecto mais magro e fino, e as maçãs do rosto em maior evidência.

É um procedimento bastante simples, realizado no próprio consultório, levando em torno de meia hora para ser realizado. A incisão é dentro da boca, e tem cerca de 1cm de largura, não deixando nenhuma cicatriz. Os resultados são
permanentes, e se mantém mesmo com futuras alterações no peso corporal.

PIC 2A avaliação do paciente antes do procedimento deve ser criteriosa, verificando se existe indicação caso a caso. Como é um procedimento irreversível, é importante conversar bastante com o profissional que irá realizar a cirurgia, esclarecendo todas as dúvidas que possam existir. O paciente deve estar ciente que o pós operatório requer um período de pelo menos 5 dias de descanso e afastamento das atividades cotidianas, devido ao edema e desconforto local.

Para saber mais, agende sua consulta na clínica Villa Vita. Será um prazer atendê-lo.
Dra. Carolina Camisasca
Cirurgiã dentista atuante na área de harmonização facial e estética do sorriso.