Você sabia que a alimentação tem papel muito importante nos resultados da prática de exercícios físicos?
Acontece que para potencializar os efeitos é fundamental cuidar da alimentação pré treino e pós treino. E o assunto de hoje é a alimentação pré treino e seus benefícios nos resultados.

CLIQUE NA IMAGEM PARA FALAR COM NOSSA NUTRICIONISTA

CLIQUE NA IMAGEM PARA FALAR COM NOSSA NUTRICIONISTA

Antes, vamos lembrar que essas refeições pré-treino tem a função de evitar cansaço, melhorando a performance durante a prática.

Uma boa alimentação pré-treino deve ter carboidratos e proteínas, pois eles auxiliam no aumento de massa muscular.
Mais do que isso, vale dizer que o consumo de carboidratos é fundamental, para o organismo não usar a proteína presente em nossos músculos como fonte de energia. Não importa qual seja a atividade física você gosta ou costuma praticar,  os carboidratos são os melhores alimentos para ingestão pré-treino.

E apesar de sua importância, nem todo o carboidrato é fonte de energia. Os carboidratos simples (açúcares, pães brancos e bolachas com recheio) são aqueles digeridos rapidamente e por isso mesmo não são o ideal. É que a digestão acelerada eleva a taxa de glicose, causando picos de energia alternados com a queda de energia, que gera tontura. Já os carboidratos complexos, digeridos mais demoradamente fazem exatamente o contrário quando impedem essa baixa nos níveis glicêmicos. São eles: arroz e pães integrais, iogurtes, granola, aveia, linhaça dourada e frutas. Portanto, antes dos treinos aposte neles sem medo!

Só não esqueça que nunca é bom exagerar na quantidade de comida antes da prática de exercícios físicos, a fim de evitar uma congestão. Procure se alimentar em torno de meia hora do início das atividades, comendo pouco e sem deixar de lado a hidratação.

Quer falar com a nossa nutricionista? Clique AQUI !