Talvez você já tenha ouvido falar que o uso de aparelhos nos dentes gera diversos benefícios à qualidade de vida, acertamos? Se ouviu, ótimo! Se não, vamos te explicar um pouco mais sobre como os aparelhos dentários podem trazer melhorias para a vida das pessoas.

CLIQUE NA FOTO PARA IR PARA O SITE!

CLIQUE NA FOTO PARA IR PARA O SITE!

É um fato que nos últimos anos, o uso de aparelhos dentários vem apresentando um crescimento importante, que indica que estamos cuidando mais da boca,  seja com as questões estéticas, seja com as questões de manter a saúde bucal em dia.

Usar qualquer um dos tipos de aparelhos dentários tem muitos benefícios para saúde: os estéticos, com as correções dos dentes, que mexem muito com nossa auto estima, além de melhorar a saúde e qualidade de vida dos pacientes que o adotam.  Você sabia que se a saúde da sua boca afeta todo o seu organismo? Por exemplo… Os dentes posicionados de forma incorreta ou tortos, podem gerar problemas como:

=> disfunções na mastigação que, por sua vez, podem até impactar o processo digestivo do paciente;
=> alterações de dicção e fala;
=> redução do volume da saliva que acontece quando passamos a respirar pela boca. A redução de saliva também gera novos problema como mau hálito e surgimento de cáries.

Além desses exemplos, uma arcada dentária fora da posição, apresenta:

=> danos na fala e mastigação, gerando dores de cabeça e mexendo com o sono do paciente;
=> uma limpeza mais difícil já que os dentes tortos nunca podem ser higienizados da maneira como deveriam.

E vale lembrar que os benefícios dos aparelhos dentários também passam pela beleza do sorriso, que é parte importante da nossa vida. Os tratamentos dentários afetam de forma importante e muito positiva, diretamente na qualidade de vida.

Quer conversar com um de nossos profissionais?

Clique AQUI!