Essa semana será de pouca chuva e baixa umidade do ar. E essa baixa umidade traz problemas como irritações no nariz, garganta e olhos. Quem mais sofre nesses dias são as pessoas que já tem doenças respiratórias (rinite, asma, etc),  pois ficam muito mais vulneráveis e consequentemente, podem ter seus quadros piorados. Logo, nesses dias de tempo seco assim, alguns cuidados nossa saúde são fundamentais. Anote as melhores dicas contra o tempo seco, para manter o bem estar de todos em casa!

cogctg40qtm6glby2lds9tmsl

CLIQUE NA IMAGEM PARA IR PARA O SITE

Hidratação
Beber muita água é sempre importante e nos dias secos mais ainda. A água alivia as irritações e mantém o organismo trabalhando bem. Para os quadros respiratórios, uma boa sugestão é manter o nariz sempre lavado com soro.
Exercícios físicos – indoor

Nos dias muito secos, quem pratica exercícios físico frequente, deve preferir os exercícios indoor. E se for fazê-los ao ar livre mesmo, opte pela manhã ou fim do dia. As tardes são muito quentes e podem causar mal estar. Durante todo o tempo da prática de exercício, manter hidratado é muito importante.

Baldes ou bacias de água e vaporizadores
Se não tiver os vaporizadores de água em casa, a melhor alternativa é espalhar pelos ambientes, baldes ou bacias com água. Para quem usar os equipamento de umidificação de ambiente, não esqueça: a umidade ideal é entre 55% e 60%.

Para os olhos 
Muitas pessoas sentem coceira e irritação frequente nos olhos nos dias com tempo muito seco. A sensação é que o olho está realmente seco, sem lubrificação, porque as lágrimas evaporam. Nessas épocas, conjuntivite e alergias são comuns. Uma forma e aliviar esse tremendo desconforto é a aplicação de colírio do tipo lágrima artificial. Mas é bom falar com seu médico para ter certeza se ele term preferência por algum específico.

Os dias muito secos podem causar mau estar, indisposição e dificuldade de respirar. Cuidar se com mais atenção faz muita diferença!

Quer conversar com um de nossos médicos?
Clique AQUI!