A Sexologia é uma ciência que se dedica à prevenção e à cura das disfunções sexuais, dentre elas: inibição do desejo, ausência de orgasmo, vaginismo, ejaculação precoce, impotência, etc.

A Terapia Sexual é de curta duração, chamada de terapia breve, na maioria dos casos variando casalentre 03 a 10 meses a alta do paciente. Em alguns casos há necessidade de que o tratamento seja para o casal e não apenas para um dos parceiros.

O tratamento das disfunções sexuais se faz, na maioria dos casos, através de terapia sexual, necessitando, em alguns deles, medicamentos e/ou cirurgias. Por isso o médico sexólogo, pode atuar tanto na terapia sexual, quanto na área de prescrição medicamentosa e/ou intervenção cirúrgica.

A Sexologia abrange, também, a educação sexual, com capacitação para educadores e orientação para crianças, adolescentes e pais. É difícil lidar com a sexualidade das crianças e adolescentes, por inibição ou por falta de informação muitos pais e educadores deixam de transmitir informações importantes para que os jovens tenham uma atual ou futura vida sexual segura e saudável. Por isso a capacitação dos educadores e a orientação para os pais é uma atividade muito importante.

Conheça nossa Médica especialista em Sexologia 
Clínica Villa Vita Medicina e Odontologia
Rua Sales Júnior, 642 – Alto da Lapa 
(11) 3832-1062 / (11) 3832-1063