Quando procurar um geriatra? Engana-se quem pensa ou acredita que  os geriatras são médicos das pessoas de terceira idade. É verdade que esse rótulo já existiu, mas ele não condiz mais com a realidade. Atualmente, as pessoas buscam um geriatra cada vez mais cedo e não porque estão doentes ou apresentando sintoma. Mas, por prevenção. Se antes, procurava-se um geriatra aos 60 anos, hoje aos 40 muitos pacientes começam a buscar esses especialistas.

geriatria

Mas, porque esse comportamento? Porque quanto mais cedo você começa o acompanhamento, mais chances de ter um envelhecimento saudável.

O que o geriatra faz? O geriatra é um médico generalista com capacidade para prevenir, avaliar e tratar doenças que afetam todo o nosso organismo. Como generalista, esse médico tem conhecimento de todas as áreas da medicina e portanto, conhece a hora de encaminhar um determinado paciente para um especialista.
Além de generalista, o geriatra é um especialista no envelhecimento e nos idosos e sua área é dedicada ao ser humano como um todo.

Quer conversar com um geriatra? A Clínica Villa Vita tem profissionais excelentes!
Para saber mais, clique no link e marque sua consulta: http://bit.ly/2aMNKz0