Olá Bellas!
Hoje vou explicar um pouco sobre uma das últimas tendências no tratamento estético da face, a reposição de volume facial com uso de preenchedores.
 
Com o  passar dos anos, passamos por um processo de reabsorção da gordura facial. Aquelas bochechas redondinhas da infância e mesmo a nossa musculatura facial e proeminências ósseas da face, sofrem desgaste e vão diminuindo em volume.
 
Quando mais jovem, a face tem as bochechas mais salientes na parte superior e formato de triângulo com a ponta virada para o queixo. Com o tempo, passamos a ter menos sustentação na parte superior. Como resultado, aparece a flacidez, as dobras e os vincos. É comum as olheiras ficaram mais marcadas, e haver uma sobra de pele ao redor da boca e do queixo, as chamadas bochechas em “bulldog”.
 
No tratamento de volumização facial, são utilizados preenchedores especiais em alguns pontos chave para dar sustentação à face, erguendo novamente a pele e o tecido subcutâneo, o que proporciona um aspecto de rejuvenescimento e harmonia ao rosto.
 
Existem diversas técnicas para atingir esse objetivo, e uma técnica desenvolvida por um médico brasileiro e batizada de MD Codes tem sido muito divulgada no Brasil e no exterior, por ter mostrado resultados animadores.
 
No entanto, não existe uma técnica padrão que serviria para todas as pessoas. O importante é passar inicialmente por consulta com o médico dermatologista ou cirurgião plástico que realiza esse tipo de tratamento, para saber o que seria mais indicado para o seu caso!
 
Beijos!
Dra Flavia Jorge
Médica Dermatologista
CRM 124469 / RQE 37373
Clínica VillaVita
Telefones 38321062 / 38321063