A cárie é uma doença multifatorial, não transmissível e que pode ser controlada.

O primeiro sinal visível da cárie são as manchas brancas, opacas e rugosas, sendo essas passíveis de um tratamento pouco invasivo e de remineralização.

Já em estágios um pouco mais avançados, apresentam-se como cavidades no esmalte e esmalte/dentina dos dentes e que devem ser tratadas de forma restauradora.

E por fim, se não houver mudanças de hábitos, tanto de higiene quanto alimentar, a doença cárie já instalada torna-se grave e o tratamento passa ser mais invasivo como um tratamento endodôntico ( de canal) ou até mesmo a extração.

Por isso é de extrema importância a visita regular ao cirurgião dentista desde a primeira infância, para prevenir o mais cedo possível a instalação dessa doença tão comum.

 

 

A nossa consulta de prevenção dos pequenos é constituída pela orientação de higiene para o paciente e responsáveis,  condicionamento (adaptação da criança no consultório odontológico), avaliação clínica, avaliação e conduta para remoção de hábitos deletérios (roer unha, mamadeira chupeta, etc), profilaxia (limpeza profissional) e aplicação tópica de flúor.

 

Traga o seu pequeno para uma consulta e saiba mais como funciona os nossos planos preventivos Cárie Zero.

 

 

Ana Carolina Corazza Pedro

 

Atendimento odontológico de bebês, crianças, adolescentes e paciente com necessidades especiais.

 

Clínica Villa Vita Pediatria – 3832-1062

 

Instagram: @dentistadospequenoscri1