Você já se perguntou alguma vez sobre o que fazer para melhorar sua qualidade de vida sexual?

A Terapia Sexual é a terapia feita por um psicólogo especialista em sexualidade, e o seu principal benefício é a melhora da qualidade de vida sexual.

O benefício mais imediato em iniciar o processo de psicoterapia especializada é o alívio dos medos e tensões. Em nossa sociedade temos o hábito de tratar a sexualidade como uma questão íntima e estritamente privada, o que promove a sensação de isolamento, de ser diferente e estranho e faz com que as pessoas tenham muitas dúvidas não solucionadas.

Ao conversar com um terapeuta sexual, você sentirá menos aflito por encontrar um espaço seguro, em que não há julgamentos e no qual suas queixas serão ouvidas com o foco na solução a partir de informações científicas e confiáveis.

Além de tratar e solucionar problemas sexuais, a Terapia Sexual também promove:

Melhora na autoestima

Não há sensação pior do que sentir-se inadequado. A terapia sexual trabalha este aspecto, bem como auxilia você a se posicionar melhor nos relacionamentos e a valorizar o próprio corpo e a própria imagem.

Melhora na comunicação

A dificuldade em conhecer e em expressar os próprios desejos e vontades é um impedimento para a uma vida sexual plena e feliz. Durante a terapia você aprende a viver melhor a sexualidade e como abordar este aspecto com o parceiro(a).

Melhora no relacionamento do casal

Como reflexo da melhora na auto-estima e da comunicação, o casal pode reencontrar o equilíbrio. As disfunções sexuais podem ser o início de um processo de transformação da relação do casal para um relacionamento mais satisfatório e feliz.

Melhora do bem-estar geral

A sexualidade é um dos pilares da qualidade de vida. A sexualidade em harmonia promove uma maior qualidade da vida familiar, social e da produtividade no trabalho.

Também está relacionada à melhora da ansiedade e depressão, quadros que podem surgir por problemas sexuais não tratados.

Solução de problemas sexuais

A Terapia Sexual é a psicoterapia voltada para o tema da sexualidade.

Ela trata tanto de dificuldades no relacionamento sexual dos casais, por exemplo de disfunções como:

  • impotência,
  • frigidez,
  • anorgasmia,
  • dificuldades com o desejo e o orgasmo
  • ou disfunção erétil e
  • ejaculação rápida,
  • distúrbios e transtornos relativos a preferências sexuais,
  • compulsões,
  • identidade e gênero,
  • fertilidade,

entre outros.

A Terapia Sexual foca na solução das dificuldades sexuais e na melhora do relacionamento da pessoa com si-própria e em seus relacionamentos com outras pessoas.