1. Quanto tempo preciso para a recuperação da colocação de silicone?

A cirurgia de aumento das mamas é realizada de forma ambulatorial, ou seja, você pode sair do hospital algumas horas após o término da cirurgia e até mesmo jantar em casa. Nas primeiras horas e dias de pós-operatório você estará ainda sensível sendo recomendado um repouso leve.

A maioria das pacientes voltam a trabalhar ou estudar entre 5-7 dias após o implante de silicone nos seios – é claro que isso irá depender muito das suas atividades.

2. Quanto tempo sem erguer peso após a cirurgia?

Após uma semana você já poderá erguer pesos leves. Para atividades com esforços siginificativos, como leventamento de peso na academia, você deverá esperar um período mínimo de um mês.

3. Quando posso dirigir após colocar silicone?

Uma semana após a cirurgia você estará fisicamente apta a dirigir. Se puder evitar é melhor, pois caso tenha algum imprevisto no trânsito você poderá ter lesões causadas por trauma na mama.

4. Posso pegar sol após a minha cirurgia plástica?

Você pode se expor ao sol com as mamas protegidas (com protetor solar e blusa grossa) logo após a cirurgia. Para pegar sol diretamente nas mamas recomendo um período de duas semanas, sempre com protetor solar e desde que não hajam manchas roxas na pele.

5. Qual o tamanho de prótese de silicone ideal para o meu caso?

Essa é mais comum entre todas as 10 dúvidas mais frequentes sobre prótese de silicone . Existem muitos tipos, modelos e tamanhos de prótese de mama. O tipo e tamanho ideal de prótese para o seu caso vai depender das características do seu corpo buscando sempre um equilíbrio entre as suas expectativas, desejos e a manutenção da prótese a longo prazo.

 

6. Qual o preço da cirurgia plástica de prótese de silicone?

Todas pacientes gostam de saber o preço da cirurgia plástica de prótese de silicone. Esse fator pode variar conforme o seu caso após uma avaliação personalizada. O valor total cirurgia irá incluir: hospital, materiais hospitalares, prótese de silicone, sutien,  honorários do cirurgião plástico, anestesista e auxiliar.

7. Onde é realizada a cirurgia? A cirurgia plástica de aumento dos seios é feita em hospitais?

Para a sua maior segurança na cirurgia plástica de implante mamário ela deve ser realizada em ambiente hospitalar com todos os recursos disponíveis para o seu atendimento. Apesar de ser uma cirurgia de pequeno porte e curta duração, é fundamental que você se certifique que as condições do local atendam todas as regras que visem sua segurança.

8. Por quanto tempo devo usar a malha após a cirurgia?

Após a cirurgia você deverá usar um sutien modelador por um período de 1 mês. Nos casos em que é feito outro procedimento no mesmo tempo – é muito comum associação com lipoescultura – recomendo usar a cinta também por 1 mês.

9. Verdade que já posso ir para casa algumas horas após a cirurgia? Em quanto tempo saio do hospital após colocar silicone?

Boa notícia…

Você geralmente já pode sair do hospital após 6 horas da colocação da prótese de silicone. Claro que isso é uma média, acontecendo com 98% das pacientes.