Fios de Silhouette é um tratamento que possibilita resultados imediatos no combate às rugas e à flacidez. O desconforto causado pelas marcas de envelhecimento no rosto de homens e mulheres, aos poucos, tem ficado para trás. Com a disponibilidade dos mais variados tratamentos estéticos, já é possível escolher um procedimento que melhor contemple as necessidades de cada pessoa.
É fácil perceber quando o formato do rosto começa a mudar, a pele fica com uma textura diferente e os traços bem marcados são substituídos pelas rugas. Isso acontece por causa da perda de colágeno, proteína responsável pela elasticidade e regeneração do tecido corporal. A passagem do tempo contribui para a diminuição do colágeno no nosso corpo e com isso, deixa a pele mais flácida e o rosto mais murcho. A Sutura Silhouette é o novo tratamento que promete resolver todos esse problemas.
Com o Sutura Silhouette ou fio silhouette, é possível ter um rosto redefinido em apenas 30 minutos. O tratamento é feito pela incisão de ácido polilático moldado na forma de fios que são absorvíveis pelo organismo. A aplicação do sutura silhouette é feita ambulatorialmente e com anestesia local e, embora seja um processo simples, o seu resultado tem duração de até 18 meses.
Fabricado nos Estados Unidos, o Sutura Silhouette é indicado para pessoas com idade acima de 30 anos, com qualquer tipo de pele, e que desejam amenizar os sinais do envelhecimento de maneira eficaz e menos invasiva. A sua ação é responsável por devolver o volume às bochechas e por recuperar o formato do rosto, além de levantar as sobrancelhas e restaurar a pele do pescoço.
A novidade é que essa tecnologia possibilita um efeito de lifting, pois durante a aplicação o médico remodela manualmente a área tratada com o Sutura Silhouette, deixando-a imediatamente mais firme. Além de proporcionar um efeito regenerativo, no qual há uma produção gradual e natural de colágeno. Isso ocorre de 30 a 60 dias após a aplicação do Sutura Silhouette, quando o ácido polilático age nas camadas mais profundas da pele, proporcionando um aumento no volume epitelial e suavizando algumas rugas.
Para a melhor eficácia do produto sobre as marcas de envelhecimento é possível utilizar substâncias preenchedoras juntamente do Sutura Silhouette. O ácido hialurônico, por exemplo, pode ser um grande aliado no tratamento de rugas e perda de volume facial.
O tratamento com Sutura Silhouette não é recomendado para pessoas que possuam algum tipo de alergia ou sensibilidade a biomateriais.