Facetas laminadas são camadas finas de porcelana ou resina composta feitas sob medida para serem unidas nos dentes e utilizadas para corrigir dentes trincados, manchados, desalinhados, desgastados ou anormalmente espaçados.

As facetas laminadas são coladas ao dentes com cimento resinoso. A porcelana é um material frágil, entretanto, quando colada firmemente ao dente, pode se tornar muito forte e durável.

Para dentes com manchas, fraturas ou deformidades graves, as facetas criam um sorriso estético e duradouro. Além do mais, as facetas são difíceis de serem manchadas, o que as torna populares para pessoas que buscam o sorriso perfeito.

As facetas laminadas devem ser limpas como se fossem dentes. O uso de fio dental uma vez ao dia e a escovação de duas a três vezes ao dia com creme dental com flúor ajudará a remover resíduos de alimentos e placa bacteriana.

Seu dentista irá desgastar uma quantidade pequena da superfície do dente para permitir a colocação da faceta. Para colocação, primeiramente o é feito uma cópia em gesso do dente do paciente, para então a faceta laminada ser confeccionada e se encaixar perfeitamente ao dente.

As facetas devem ser cuidadas como os dentes normais. A rotina de higiene bucal normal deve ser mantida.

Através de procedimento, o paciente recupera a autoestima e segurança em sorrir.