Quais são as causas da hiperidrose axilar?

Hiperidrose axilar é uma doença que pode estar a relacionada a hiperidrose generalizada, quando não só o suor nas axilas ocorre em excesso, mas também há sudorese em outras áreas do corpo, mãos, cabeça, torax. A hiperidrose focal, quando o suor excessivo ocorre única ou predominantemente em um local, como é o caso da hiperidrose axilar, pode ter causa genética, alteração no sistema nervoso autônomo,  ocorre uma produção exagerada de suor pelas glândulas, mas não por estarem doentes, as glândulas sudoríparas estão normais, o estímulo para elas produzirem suor é que está exagerado, há uma resposta exagerada a estímulos físicos, emocionais e ao aumento da temperatura.

Tratamento do suor excessivo com botox pode causar compensação, aumento do suor excessivo em outras áreas?

A chamada compensação não ocorre no tratamento da hiperidrose axilar com botox. Outras áreas não aumentam o suor.

Como ocorre o procedimento de aplicação de Botox nas axilas? Precisa ser feito em hospital? Pode ser feita com sedação?

A aplicação da toxina botulínica, botox, para hiperidrose axilar normalmente não precisa de sedação, é um procedimento para ser realizado no consultório, não há necessidade de ser feito no hospital. O Botox é aplicado com agulha bem fina, portanto o procedimento é bem tolerado, são pontos que cobrem toda a região da axila onde há produção excessiva do suor

Quanto tempo dura o efeito do Botox no suor das axilas?

tratamento da hiperidrose axilar com botox dura em média de 6 a 8 meses, seu início começa em média após 1 semana da aplicação. A pessoa não precisa parar quaisquer atividades após o procedimento. Não há registro de efeitos colaterais significativos, e os resultados e a melhora da qualidade de vida é substancial.

Desodorantes podem conter o suor excessivo das axilas?

Alguns desodorantes como o driclorodabanperspirex,  podem trazer algum alívio, mas é reduzido e por curto período de tempo. São compostos à base de cloreto de alumínio. Muito comum ocorrerem queimações, irritações no local da aplicação.