O que é Laringite?

Existem poucas coisas que são tão incomodas quanto inflamações de garganta. Só de imaginar a dor e todo o incômodo sentido ao tentar engolir qualquer coisa, já nos faz pensar duas vezes antes de tomarmos friagem, ou até mesmo de tomarmos aquele sorvete super gelado. Entretanto Existem inflamações mais graves do que essa simples inflamação de garganta, a qual é incômoda, entretanto rapidamente passageira. Não poder engolir já é algo desagradável, agora imagine também não conseguir falar!! Sim, estamos falando da laringite!

 A laringite é inflamação das cordas vocais localizadas na laringe ou na caixa de voz. A laringe é a caixa de voz que nos permite falar, gritar, sussurrar e cantar. A laringe consiste em um esqueleto de cartilagem que abriga as cordas vocais, que são cobertas por um muco. Os músculos dentro da laringe ajustam a posição, a forma e a tensão dos cabos vocais, permitindo que a voz faça sons diferentes como sussurrar, cantar e gritar. Qualquer alteração no fluxo de ar (que é gerada pelos pulmões exalando ar) através dos cabos vocais afetará a voz e a qualidade do som.
tratamento-para-laringite - Laringite: o que é, Remédios, Tratamento, Sintomas e Causas

laringe está localizada na junção da boca e da traqueia (onde o ar entra nos pulmões). Há uma cobertura semelhante a uma aba chamada epiglota, cujo trabalho é impedir que alimentos e saliva entrem na laringe durante a deglutição.

 
Avalie este post