Neste fase de recolhimento pela qual estamos passando é importante e também uma boa oportunidade para você entrar em contato com seu corpo e seu bebê. As mudanças posturais acontecem gradativamente e auto-percepção será uma boa aliada para você sentir-se confortável em suas atividades diárias. Aqui vão algumas dicas para ajudá-las.
.
ATIVIDADES RECOMENDADAS: – Caminhar, alongamentos e movimentar-se pela casa

Ao acordar:
– Espreguice, boceje, seu corpo indicará os movimentos de que ele precisa. Mãos, braços, pernas, torções, etc.
.
ALONGAMENTOS:
– Todo alongamento deverá ser feito com calma, no seu limite, respirando normalmente sem prender o ar (apneia), cada exercício deverá ser de 20 a 30 segundos com 2 ou 3 repetições. Antes de sair da cama faça o seguinte:
.
a) Em decúbito dorsal (barriga para cima) Espreguice, leve seus braços estendidos e mãos para trás estendendo também as pernas.
.
b) Flexione as pernas em direção ao peito alongando a lombar.
.
c) Solte as duas pernas juntas para o lado esquerdo, estendendo o braço direito para outro lado mantendo o olhar para o teto, faça o mesmo do lado contrário.
.
d) Sente-se, apóie bem as costas, afaste as pernas estendidas escorregue as duas mãos como se fosse chegar aos pés ( pare no seu limite ).
.
e) Com uma perna estendida, flexione a outra com o joelho na cama, o dorso do pé para trás e apoiado na cama( parte anterior da coxa ).
.
f) Sentada apóie os pés no chão com a mão esquerda segure no cotovelo direito puxando-o ao encontro do pescoço e vire a cabeça para a direita, fazendo o mesmo do outro lado.
.
g) Levante-se da seguinte maneira: vire-se de lado com as pernas flexionadas, sente-se na cama escorregue as pernas colocando os pés no chão. Apóie todo o pé, percebendo bem este apoio e sentindo que ele te proporcione um bom suporte. Flexione o tronco à frente pela articulação do quadril e levante-se.
.
Ao caminhar pela casa e nas atividades diárias tenha atenção nas posturas, faça movimentos lentos e com conforto. Lembrando que dores nesta fase não são bem vindas.