Não tem idade para começar um tratamento ortodôntico. Seja na infância ou na terceira idade, todos tem direito a buscar um sorriso bonito e saudável. Nas crianças, no entanto, o tratamento precoce acontece, geralmente, quando o problema dentário tende a se agravar com o passar do tempo. Agora, os pequenos podem resolver isso com muito conforto, utilizando Invisalign.

O nome, na verdade, é um pouquinho diferente: é o Invisalign First. Ele foi desenvolvido para crianças a partir de seis anos. Além do nome, a diferença está em um marcador de uso, para que o dentista e os pais controlem se o paciente está utilizando os alinhadores pelo tempo adequado. Porém, a facilidade de fazer o tratamento, faz com que a adesão seja bem maior do que com aparelhos fixos tradicionais.

Isso porque o aparelho é removível, facilitando a alimentação e a escovação. O conforto proporcionado pelo Invisalign ainda é um alívio para os pais, já que existe menos risco de machucar a boca em caso de acidente. Os alinhadores são superfinos, com aproximadamente 0,7 milímetros de espessura, e de material transparente.

processo do tratamento é praticamente igual ao feito em adultos. O planejamento é totalmente digital, o que significa que cada movimento dos dentes do paciente é cuidadosamente planejado pelo dentista. Em um computador, é possível ver como ficará o sorriso da criança, estágio por estágio, antes mesmo de começar.

Cada estágio tem duração de, mais ou menos, uma semana, período em que o paciente faz uso de um conjunto de alinhador. Depois disso, o paciente passa a usar outra moldeira e, assim, até completar o tratamento. Uma diferença para o tratamento Invisalign normal é que todas as moldeiras são entregues no primeiro dia de tratamento.

 

O tratamento com Invisalign na infância pode melhorar:

– Problemas de crescimento

– Andamento do crescimento facial e dos maxilares

– Espaço adequado para os dentes permanentes que ainda nem nasceram

 

Problemas que podem ser corrigidos com Invisalign:

– Desenvolvimento dos arcos dentários

– Expansão

– Diastemas e apinhamentos

– Alinhamento estético

– Dentes muito pra frente ou fora de posição

 

finalização da primeira fase do caso do MARCELINHO 😍
Paciente super colaborador realizou a primeira fase do tratamento com Invisalign First!

Saudades das nossas crianças e desse jeito leve de ver a vida❤