Uma rotina saudável pode ser conquistada com alimentação balanceada, boa noite de sono, prática de atividades físicas e a convivência com pessoas que lhe fazem bem. Confira dicas para dar aquele gás na busca por uma rotina leve e equilibrada em favor da saúde:

Alimente-se bem: “O consumo excessivo de sódio pode provocar doenças como insuficiência renal, acidentes vasculares cerebrais e hipertensão. Em relação às gorduras, o consumo em excesso aumenta o risco de doenças cardíacas e entupimento das veias do coração. Já o açúcar pode levar à obesidade e ao diabetes. A palavra-chave é moderação”, diz a nutricionista do Sesi Daniele Martins. Experimente trocas: use uma colher de açúcar no café e prefira alimentos assados ou cozidos.

Corpo em movimento: A atividade física é o complemento ideal. Nesse ponto, a constância também é fundamental. “A pessoa deve escolher uma atividade de que goste. É preciso se sentir bem e buscar metas que ela consiga alcançar dentro de curtos e longos prazos”, diz o analista de Lazer e Esportes do Sesi Alex Silvério.

 Mantenha uma rotina para o sono: O estilo de vida que levamos influencia muito na qualidade do sono. E, se antes tínhamos o desafio de dormir bem diante da correria que os deslocamentos do dia a dia demandavam, agora o nosso desafio é educar o sono em meio à ansiedade gerada pela pandemia, que desencadeia um volume enorme de sentimentos e agita a mente.