Um novo perfil do profissional de ortodontia tem surgido e a tecnologia se tornou uma ferramenta essencial para os tratamentos odontológicos. O ortodontista precisou se aprimorar, se reciclar e até mesmo vencer algumas barreiras para lidar com esse novo mundo high tech. Um exemplo dessas novas tecnologias são os alinhadores ortodônticos Invisalign, que permitem o planejamento digital de todo o tratamento.

Aqui vão algumas vantagens do tratamento invisalign

  • A principal vantagem do tratamento nos tempos atuais é a possibilidade de prosseguir com o  tratamento mesmo a distância com o acompanhamento do ortodôntista feito por fotos, aplicativos e chamadas de vídeo, isso faz com que o paciente tenha mais segurança para prosseguir o tratamento.

 

  • Tratam-se de placas praticamente transparentes que não apenas corrigem o sorriso, mas também proporcionam o melhor resultado com o mínimo de desconforto – não existem fios ou metais, facilitando a higiene e favorecendo estética.

 

  • Os pontos-chave do tratamento são previsibilidade e precisão. O ortodontista tem à sua disposição equipamentos e software que permitirão um planejamento detalhado e real de todo o tratamento. O software que ajuda a fazer o planejamento de todo o tratamento e mostra como vai terminar. Os alinhadores são feitos sob ordem e planejamento do ortodontista, que conduz 100% o tratamento.

 

  • Por serem removíveis, oferecem bem-estar aos pacientes, facilitando a alimentação e também a escovação dos dentes. Além disso, ele é uma nova proposta de tratamento que pode ser acessível para várias classes sociais.

 

  • Pacientes que usam os alinhadores ortodônticos podem viajar sem preocupação, pois as consultas são espaçadas. Isso os tornam ideais para quem possui uma vida corrida, além de oferecer benefícios bem mais assertivos relacionados a higiene e também ao tempo do tratamento.

 

  • Outro diferencial é a possibilidade de o paciente visualizar os resultados e efeitos do tratamento do início ao fim. Um dos grandes benefícios dos alinhadores é a possibilidade de moldar o sorriso de forma discreta, com mais conforto e mais precisão. Os pacientes passam a olhar o tratamento com mais entusiasmo.

 

  • São confortáveis, cortados exatamente à medida da linha gengival do paciente para um melhor encaixe, além de serem fáceis de colocar e retirar. Essa conveniência garante aos pacientes mais liberdade para se expressarem e levarem o tratamento de forma leve.

 

  • Com os alinhadores ortodônticos os pacientes não correm, por exemplo, riscos de emergências, como quebrar uma parte do aparelho no final de semana ou durante uma viagem.