A Microfisioterapia não é empregada diretamente para o emagrecimento, entretanto, quando analisamos seu efeito no organismo podemos aceitar que a técnica é uma boa coadjuvante neste processo.
A Microfisioterapia localiza no corpo os órgãos e tecidos com diminuição na sua vitalidade e dá o estímulo para que o corpo se autocorrija. No caso das pessoas que querem emagrecer é importante um sistema digestivo em ordem para que os alimentos, que serão em menor quantidade nesta fase, tenham seus nutrientes adequadamente aproveitados pelo corpo. Também o sistema endócrino é um facilitador neste processo.
Para que um programa de emagrecimento seja efetivo, não basta apenas iniciar uma dieta, é necessário mudanças em muitos hábitos diários. Além da alimentação variada e balanceada, é importante acrescentar a prática de atividades físicas ao cotidiano. Controlar o estresse e ter atitudes saudáveis faz bem em qualquer época de nossa vida.
Outro ponto importantíssimo é a pessoa sentir-se estimulada para encarar este processo. A autoestima elevada seria talvez o fator mais importante. Nestes casos, a Microfisioterapia pode atuar efetivamente e os resultados nas emoções são rápidas e até as pessoas do nosso convívio percebem a diferença.
Consulte nossa fisioterapeuta Rejanne Silveira e nosso endocrinologista Dr. Ricardo Barroso.
balan%C3%A7a - A MICROFISIOTERAPIA PODE ME AJUDAR A EMAGRECER?
Avalie este post