Hoje em dia muito se fala da felicidade e como podemos alcança-la.

Buscar a felicidade, buscar emoções positivas significa buscar o bem –estar,  e com isso melhorar nossos relacionamentos, nosso desempenho, nossa capacidade de resolver problemas, entre outros.

 

 

 

As emoções negativas são repudiadas (raiva, medo, descontentamento, etc) mas elas também são importantes para nosso desenvolvimento e fazem parte do processo criativo.  Afinal, depois de um trauma, há também um crescimento, não é?

Felicidade é uma questão de atitude, pois depende da forma como vemos as coisas. Se eu tenho uma postura positiva, isso me fará ver outras coisas positivas mesmo diante de circunstâncias difíceis. Não  é ser Poliana, mas é ver também o que está dando certo, e não ficar remoendo só o negativo.

Mas mudar não é fácil, exige ação, exige sair da situação de conforto.

Pesquisas mostram que ser feliz está muito ligado ao equilíbrio entre prazer, relacionamento social e significado na vida. E também não dá para ser feliz o tempo todo, temos momentos em nossa vida em que isso não é possível.

Enfim, devemos focar naquilo que realmente nos faz bem pois a vida é muito curta para não tentarmos ser felizes hoje.

Então, você é feliz? Você já fez o seu melhor para ser feliz? O que está faltando? O que está difícil? Está precisando de ajuda para construir a sua felicidade?

 

 

 

 

Texto: Leda Zoêga Parolo \ se interessou pelo assunto? envie uma mensagem para o nosso Whatsapp  e agende sua sessão!

Avalie este post