No começo do ano, principalmente, fazemos planos, escrevemos metas, tudo para que o ano seja ótimo e tudo fique organizado e certinho, e que nossos desejos sejam realizados.

Lógico que organizar, ter metas, são fundamentais para inclusive termos bem- estar e um porquê fazer as coisas no nosso dia a dia.

Mas para conseguir isso, é preciso o equilíbrio, e para o equilíbrio , estar com amigos  e com pessoas que amamos é fundamental, não esquecer de sorrir das pequenas coisas, viver o presente.

O equilíbrio vem também da visão de nossos objetivos e emoções, da motivação em relação às coisas que fazemos, pequenas ou grandes

Então, como fazer isso?

1)Comece não buscando uma vida equilibrada no sentido de equilíbrio perfeito. Mas você pode ficar mais atenta às suas emoções e isso ajuda bastante. Olhe-se no espelho e veja o que gosta no que está vendo. Sorria para você mesma.

2) Algo que você planejou não deu certo? OK, chato, mas isso acontece. Ao invés de ficar lamentando isso, pense o que pode aprender com a situação e se permita ter a leveza de mudar o que deu errado.

3) Aproveite as oportunidades, e dê você as cores que deseja dar à sua vida. Não seja uma expectadora passiva de sua vida. Coloque em pratica o seu melhor. Por exemplo, faça um alista dos momentos mais felizes que já viveu.

4) Somos fruto de nossas escolhas, então escolha ter bons relacionamentos e cuide deles. Valorize também suas prioridades.

5) Viver é uma experiência única, tire vantagem disso, saia de sua zona de conforto e viva cada momento. Nessa semana, procure fazer algo que te dê diferentes ideias e experiências. Faça algo diferente, quebre padrões que você está acostumada a seguir. Que tal fazer um caminho diferente para levar os filhos à escola ou quando vai para o trabalho? OU se dar um pequeno mimo?

 

E pense: O que pode acontecer se você não mudar? E se mudar?

“Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.”

http://www.ledazoegaparolo.com