A estação mais fria do ano é a melhor época para fazer tratamentos faciais a laser e cirurgias plásticas. Veja as tecnologias mais recentes – a Villa Vita é referência nelas!

A estação mais fria do ano chegou. Nessa época, a nossa pele mais sofre por causa do clima seco. Apesar disso, agora é a melhor hora para fazer tratamentos estéticos. Afinal, a menor incidência de raios solares garante um resultado ainda melhor.

mulher - Inverno, a melhor época para cuidar da pele

Um rosto jovem aumenta muito a auto estima

Na Villa Vita, clínica localizada na região da Lapa e Vila Leopoldina em São Paulo, cuidar da beleza e da saúde nessa época  e oferece o que há de mais moderno em tratamentos de saúde, odontológicos e estéticos.

Laser CO2 Fracionado: posso fazer?

Mulher-pele-inverno - Inverno, a melhor época para cuidar da pele

Cuidar da pele no inverno tem várias vantagens

É considerado o procedimento mais eficaz que existe para estimular a produção de colágeno. “Esse laser atinge a camada mais profunda da pele. Por isso os resultados são tão efetivos”, conta a Dra Flávia Jorge, dermatologista da Villa Vita. Segundo ela, o laser CO2 fracionado tem sido um grande aliado para:

– Rugas, linhas de expressão e flacidez da pele do rosto, pescoço e até do colo

– Cicatrizes de acne e cicatrizes cirúrgicas

– Estrias vermelhas e brancas em qualquer parte do corpo

– Poros abertos na pele do rosto

O inverno é a única época para realizar esse tratamento porque é preciso evitar o sol de 2 a 3 meses. Após o procedimento, a pele fica com crostas durante 4 a 7 dias e deve ser totalmente protegida do sol, para evitar manchas.

Peeling: para quem é indicado?

rosto-feminino - Inverno, a melhor época para cuidar da pele

O peeling é indicado para o tratamento de manchas na pele causadas pelo sol. São elas as sardas, irritações na pele e até marcas de nascença. Mas, de acordo com a Dra Flávia, há um tipo de mancha que incomoda ainda mais: o melasma.

O melasma é causado pelo aumento do pigmento da pele, comum na região da bochecha, acima dos lábios, na testa e no nariz, que pode ser estimulado por exposição ao sol e até hormônios femininos. Para tratar, o peeling é uma solução muito eficaz, porém deve ser feito no inverno. “A exposição ao sol pode fazer a mancha ficar pior e ainda mais difícil de tratar. Por isso a hora de fazer é agora”, alerta a Dra Flávia.

Silicone: ótima época para colocar

mulher-silicone - Inverno, a melhor época para cuidar da pele

Silicone é capaz de aumentar a auto estima feminina, corrigindo tamanho das mamas

De acordo com a Dra Fúlvia Cristina Ricci, cirurgiã plástica da Clínica Villa Vita, o inverno é a estação mais confortável para fazer implante de silicone nos seios. “Não é à toa que essa é a plástica mais procurada nessa época”, ela afirma. Vamos entender os motivos:

  1. O uso do sutiã pós-cirúrgico costuma incomodar bastante no verão, pois deixa a paciente com muito mais calor. No frio, não há esse problema.
  2. Os edemas são reduzidos também em função da baixa temperatura.
  3. Como a paciente não pode tomar sol por pelo menos três meses, ao fazer a cirurgia de silicone nos seios no inverno, ela estará liberada para exibir o seu novo corpo no verão.
mulher-saudável - Inverno, a melhor época para cuidar da pele

De peito aberto: a auto estima de volta

Para quem ainda tem dúvidas sobre fazer ou não o implante de silicone nos seios, a Dra Fúlvia dá bons motivos para tomar de vez a decisão:

– O seio é a parte do corpo que instantaneamente diferente uma mulher de um homem. A maioria das mulheres que possui bem pouco ou quase nada de seio, sente-se menos feminina. “Após a cirurgia, a auto estima da mulher fica elevadíssima. Ela se sente poderosa e literalmente de peito aberto para encarar a vida”, afirma a Dra Fúlvia.

– O caimento das roupas fica muito mais bonito, pois a parte do decote fica preenchida, dando mais harmonia ao look. “Tenho pacientes acima dos 70 anos que fazem o implante de silicone nos seios não para deixá-los à vista, mas para ficarem mais elegantes na hora de se vestirem”, ela conta.

– Atualmente, o material da prótese é mais seguro e tem maior durabilidade. Se houver, por exemplo, um rompimento, o silicone não vai vazar e por isso não há necessidade de operar com urgência. A paciente só precisa fazer acompanhamento médico e, enquanto ela estiver boa, não precisa trocar.

– A cirurgia está cada vez menos invasiva. “Nós utilizamos um aparelho especial para ‘abrir o espaço’ para a prótese e para descolar a pele do músculo. Isso minimiza o trauma na região e se traduz em menos dor na recuperação da paciente”, explica a Dra Fúlvia. Por causa disso, em torno de 10 dias ela já pode voltar às suas atividades.

Importante: a avaliação de um profissional qualificado é o que determina o resultado final. “Nas minhas consultas, examino muitos aspectos físicos e o estilo de vida para determinar qual tipo de prótese será utilizada na paciente, qual será o seu formato e a posição. Se será por cima ou por baixo do músculo”, afirma a Dra Fúlvia. Ela conta que até a pele da paciente precisa ser avaliada antes de tomar decisões, por isso, busque um profissional sério e credenciado para que a cirurgia seja um sucesso.

mulher-feliz-2 - Inverno, a melhor época para cuidar da pele

Cuidados pós-procedimentos

É importante lembrar que peelings e procedimentos a laser exigem proteção total contra o sol. Mesmo nos dias nublados, será preciso passar bastante filtro solar. Os raios solares e seus efeitos nocivos continuam presentes, inclusive em ambientes fechados. Procedimentos cirúrgicos também exigem que a paciente siga tudo o que é recomendado pelo médico.

Dicas para chegar linda ao verão:

mulher-verão - Inverno, a melhor época para cuidar da pele

Prepare-se para fazer bonito na praia

– Beba bastante água, mesmo que você não tenha muita vontade. Sabemos que o frio pede bebidas quentes e você pode alternar com chás. Manter a hidratação é o segredo de uma pele bonita

– Mantenha o uso do filtro solar diariamente, mesmo nos dias nublados

– Use hidratantes logo após o banho, para aumentar ainda mais sua absorção

– Evite banhos muito quentes e demorados. É gostoso ficar na água quentinha, mas lembre-se dos danos que você vai causar à sua pele e prefira se aquecer com uma roupa quente

– Mantenha uma alimentação saudável, rica em vitaminas e antioxidantes

– Cuide dos seus lábios. Eles são muito sensíveis ao frio e racham com facilidade. Mantenha-os hidratados com manteiga de cacau ou produtos específicos para essa região.

Leia ainda: Rejuvenescimento facial no dentista?

Curta a Villa Vita no Facebook

Agende facilmente uma consulta na Villa Vita

Telefone: (11) 3832-1062/3832-1063

Ou mande inbox na nossa página do Facebook 

Endereço: Rua Sales Júnior, 642 Lapa – São Paulo

Atendimento: de 2ª a 6ª das 8h às 19h e aos sábados, das 8h às 12h

5 (100%) 1 vote