O aparelho invisível inovador possibilita ter dentes alinhados com segurança e sem dores. Referência em Invisalign em São Paulo, a Villa Vita tem título Platinum Elite no procedimento

O sorriso sempre será um dos cartões de visita mais importantes de uma pessoa. Dentes bonitos e alinhados são a certeza de uma primeira boa impressão em qualquer tipo de relacionamento, seja pessoal ou profissional. Mas, quando as pessoas, principalmente adultos, lembram daquele sorriso metálico e do incômodo de um aparelho convencional, logo desistem. Além disso, a incerteza do resultado, as aftas, as dores e a falta de previsão do tempo de tratamento também são fatores desanimadores.

sorriso-Villa-Vita - Invisalign: tire todas as suas dúvidas sobre o aparelho invisível

Para resolver estes e outros problemas, nos últimos anos, a ortodontia desenvolveu uma nova tecnologia que combina segurança, conforto e resultado garantido aos pacientes. Estamos falando do Invisalign, um aparelho transparente sob medida desenvolvido nos Estados Unidos a partir do uso de computadores e do controle no planejamento de tratamentos com software 3D que garantem a perfeita adaptação dos aparelhos. Os alinhadores (placas móveis) são transparentes e quase invisíveis – possuem menos de 1mm de espessura, por isso são praticamente imperceptíveis. É o que mostra esse vídeo:

Clínica especializada em Invisalign na Lapa

Pioneira na oferta do Invisalign na região da Lapa e Vila Leopoldina, em São Paulo, a clínica Villa Vita conta com duas profissionais especializadas, treinadas pela própria Invisalign, para tratar os pacientes. As ortodontistas Andrea Martinez e Juliana Lembo já registraram tantos atendimentos que a clínica conquistou o título de Platinum Elite, uma classificação que as transformam em especialistas mais experientes na região, em São Paulo. “É impressionante como a inteligência artificial revolucionou a ortodontia. Ver toda a arcada dentária ser corrigida de forma funcional e estética, já com uma prévia do resultado final, dá muito mais segurança para o paciente”, afirma Andrea.

Como funciona Invisalign?

Veja as etapas:

Planejamento. Primeiro é feito um molde digital da boca do paciente, com um scanner. Isso significa que mais ninguém precisa sofrer de ânsia e enjoo com aquela massa para moldar que é colocada dentro da boca no modo tradicional. As imagens são enviadas para o laboratório da empresa nos Estados Unidos que utiliza um software específico para executar um plano de tratamento digital elaborado pelo ortodontista certificado pelo sistema. Em seguida, o material é submetido à aprovação do ortodontista e enviado à equipe da Costa Rica, onde será confeccionado.

Sob medida. Para cada tratamento, são confeccionados um certo número de alinhadores produzidos em série, de acordo com as etapas do tratamento e na previsão de movimento dos dentes feitas pelo computador. Ou seja, é um produto que se encaixa milimetricamente aos dentes do paciente e por isso é tão confortável. Essas placas serão trocadas semanalmente – e caso o paciente viaje muito nesse período, tem a praticidade de precisar ir ao dentista com menos frequência para adequar o aparelho, uma vantagem maior que usar o aparelho tradicional com bráquetes.

Por que vale a pena colocar o aparelho Invisalign:

Zero trabalho. O método é totalmente não-invasivo e a colocação dispensa qualquer tipo de preparação prévia. O ortodontista ensina o paciente como encaixar o alinhador e orienta sobre a troca que deve ser feita, em média, a cada 10 dias, de acordo com a sequência do tratamento.

Praticidade. É outro ganho em relação ao método tradicional. “Como é possível tirar o aparelho na hora das refeições, a higienização do paciente é muito mais fácil. Com os bráquetes, ele tem de passar o fio dental entre os arcos de metal e isso leva tempo, o que não acontece com o alinhador”, diz Martinez.

Menos dor e sensibilidade. O incômodo da movimentação dos dentes com o Invisalign é muito menor do que o aparelho tradicional. Enquanto o primeiro deixa a região sensível por cerca de duas horas após a troca do alinhador, o fio de metal, quando ajustado ao bráquete, deixa os dentes doloridos por mais de dois dias.

Invisalign: resultados eficazes. Aqui está um dos grandes diferenciais do Invisalign. Antes mesmo de começar o tratamento, o paciente consegue visualizar, graças à tecnologia, como ficará o resultado final e quanto tempo levará o tratamento. “Essas são as duas perguntas que mais eles fazem. E, com o Invisalign, melhor do que falar, podemos mostrar”. No método tradicional, é impossível prever o tempo que o paciente ficará com o aparelho e isso faz com que muitos adultos desanimem do tratamento. Além do desconforto, eles não são dispostos a ficarem com o sorriso metalizado.

Preço do Invisalign: custo-benefício melhor que aparelho tradicional. Ter o que há de mais moderno na ortodontia por si só já vale o investimento, mas o Invisalign oferece mais do que isso. Ele dispensa visitas frequentes ao consultório, pois o paciente recebe todas as plaquinhas de uma vez para trocar conforme a indicação do ortodontista, o que gera uma grande economia de tempo e dinheiro. Em alguns casos, no método tradicional, o paciente tem de ir semanalmente para apertar o aparelho e trocar as borrachinhas dos bráquetes. Outra vantagem que nenhum outro método oferece: o tratamento tem garantia de cinco anos.

Indicações do Invisalign. O aparelho corrige os mais diversos problemas, entre eles mordida cruzada, dentes apinhados, encavalados, sobremordida e muitos outros. Isso é resgatar a autoestima de um adulto que conviveu uma vida inteira com esse problema e agora consegue sorrir com liberdade e confiança”, afirma Andrea.

Adolescentes. O Invisalign pode e deve ser utilizado pelo público teen. Nos Estados Unidos, eles gostam muito pelo alinhador ser praticamente imperceptível, evitando assim as brincadeiras dos amigos por causa dos metais na boca. “As mães também agradecem, pois como os dentes ficam livres de fios, a higienização não fica comprometida pelo ‘trabalho’ que o método tradicional costuma dar”.

Veja os depoimentos de quem já usou Invisalign

Comparação entre Invisalign x aparelhos tradicionais

 InvisalignAparelho de ferrinhos (bráquete)
RemovívelFixo
Facilita a higiene bucalNecessita de cuidados com a limpeza dos dentes e bráquetes
É possível saber o tempo total de tratamentoNão é possível estimar a duração do tratamento com exatidão
O paciente visualiza exatamente como seus dentes ficarãoNão há como prever o resultado especificamente
Consultas menos frequentes com o ortodontistaConsultas quinzenais/mensais com o ortodontista
Totalmente confortávelIncômodo causado pelos braquetes e fios metálicos que podem se descolar/soltar
Imperceptível na bocaSorriso metálico
Garantia de 5 anosSem garantia
Produzido com SmartTrack®, um termoplástico desenhado para oferecer mais conforto ao pacienteProduzido com metal


Agende facilmente uma consulta na Villa Vita:

Telefone: (11) 3832-1062/3832-1063

Ou mande inbox na nossa página do Facebook clicando aqui

Endereço: Rua Sales Júnior, 642 Lapa – São Paulo

Atendimento: de 2ª a 6ª das 8h às 19h e aos sábados, das 8h às 12h

 

5 (100%) 1 vote