O Milium sebáceo é um pequeno cisto superficial na pele, que ocorre devido a obstrução do folículo. Essas lesões diferente do que se imagina é preenchido por queratina e não sebo. Seu aspecto é de cor amarelada ou esbranquiçadas, localizadas na região do rosto, normalmente na região dos olhos.

O Milium pode ser classificado como primário e secundário.

Milium primário: Acomete geralmente recém nascidos, e se masnisfesta na região do nariz. (some em alguns dias).
Milium secundário: Ocorre na fase adulta e se enquadra em qualquer tipo de pele. Pode ser encontrado em qualquer parte do corpo. Não coça, não dói, mas por conta da estética as pessoas não gostam.

Tratamento:milium-1 - Milium: sintomas, causas e tratamentos
O cisto milium pode ser removido com uma limpeza de pele profunda. Os cuidados diários que devem ser mantidos incluem manter a pele devidamente limpa, lavando com água morna e sabonete anti oleosidade, e usando uma loção tônica e hidratante com filtro solar diariamente.

Milium x Recém nascidos:
milium-2 - Milium: sintomas, causas e tratamentosNos bebês os grãos de milium, como também são conhecidos, geralmente aparecem no verão ou em dias muito quentes nas primeiras semanas de vida do bebê, ou durante um episódio de febre. Como o suor não consegue passar por estes poros os locais podem ficar com aparência bolhosa, cheias de líquido, que se rompem com facilidade.

Avalie este post