O trauma de muitos pacientes já não tem vez na Villa Vita. Esqueça o medo do motorzinho do dentista!

Só de ler “motorzinho do dentista”, o barulhinho incômodo e traumatizante vem à cabeça. Esse som traumatiza muita gente. Mas, fique tranquilo, você não está sozinho. Esse desconforto aflige mais de 46% dos brasileiros. Os dados são do Conselho Federal de Odontologia e essa é uma das principais causas da odontofobia, o medo que faz as pessoas fugirem dos dentistas.

Há casos em que a pessoa estava aguardando na sala de espera, mas simplesmente foi embora antes de ser atendida, fugindo da aflição causada pelo motorzinho.  “Isso é seríssimo, pois as pessoas deixam de realizar os tratamentos dentários. Infelizmente, muitas vezes isso resulta em problemas de saúde irreversíveis, levando até à perda de dentes”, é o que afirma Andrea Martinez Gotardo, ortodontista e proprietária da clínica Villa Vita, clínica odontológica e médica na Vila Leopoldina e região da Lapa, em São Paulo.

Motorzinho sem barulho: conforto

villa-vita-motorzinho-sem-barulho - Motorzinho sem barulho? Sim!

Motorzinho sem barulho é novidade na Villa Vita

Inconformada com a fuga dos pacientes e preocupada com a saúde deles, ela foi em busca de uma tecnologia que acabasse de vez com esse problema. Como os dentistas utilizam o motorzinho em praticamente 100% dos tratamentos dentários,a Villa Vita modernizou os seus equipamentos. Investiu em uma caneta de rotação elétrica, em substituição ao modelo com compressor. O resultado? Muito mais benefícios do que a tradicional. “Além de ser mais silenciosa do que o motorzinho comum, ela faz mais rotações por minuto, diminuindo a vibração do aparelho quando em contato com o dente, o que melhora muito o conforto do paciente”, comemora Andrea.

Alívio e tratamentos mais assertivos

Os ganhos não são apenas para quem senta na cadeira. Os próprios dentistas são beneficiados com uma grande melhora na performance do atendimento. Eles conseguem ter mais controle da broca no momento do preparo do dente. “Nos casos de lente de contato de cerâmica, por exemplo, o motor comum acaba desgastando o dente sem necessidade. Isso não acontece com o uso do motor elétrico”, explica a dentista.

O motorzinho sem barulho é seguro?

Sim, e muito! Outro ganho para os dentistas é que dessa forma eles também trabalham com mais segurança. “Para nós é desconfortável ver a expressão de aflição do paciente por causa do barulho. Muitos apertavam os olhos antes de sequer nós acionarmos o aparelho”, diz a Dra. Andrea. Ela conta que, além disso, havia também os que tinham espasmos. Outros até tentavam falar com o motorzinho na boca, correndo o risco de fazer algum machucado. “A versão elétrica veio para trazer ganhos para os dois lados”, ela completa. Ou seja, o vilão dos consultórios odontológicos perdeu de vez o seu papel.

Com qual frequência se deve ir ao dentista?

villa-Vita-motorzinho-sem-barulho-2 - Motorzinho sem barulho? Sim!

Dentista em atendimento: nada de barulho ou trauma

Muita gente evitava ir ao dentista e demorava mais tempo do que o recomendado para agendar consulta. O recomendável é ir a cada seis meses. Outros acabavam indo quando já estão com algum problema mais sério. Ou seja, o trabalho de prevenção não é feito pela maioria da população. É o que acontecia antigamente.

Não espere sentir dor

Pela falta de acesso e de informação, as pessoas iam ao dentista somente quando já estavam sentindo muita dor. A falta de recursos e tecnologias naquela época fazia do tratamento uma tortura. É por isso que o cuidado com os dentes ficou deturpado. Mas hoje essa não é mais a realidade. As novas soluções estão aí para resgatar a reputação dessa área da saúde.

Crianças: como acabar com o medo do dentista

Andrea-Gotardo-e-Juliana-Lembo-1 - Motorzinho sem barulho? Sim!

As dentistas Andrea Martinez Gotardo e Juliana Lembro em atendimento

Há um público que sofria mais ainda com o motorzinho com barulho: as crianças. A sensibilidade deles é maior, por isso a solução da Villa Vita é realmente um diferencial. “As crianças que fazem tratamento na nossa clínica nunca saberão o que é aquele barulhinho terrível. Com certeza não terão esse trauma em suas vidas”, diz Andrea.

Recomenda-se que eles comecem a frequentar o dentista desde cedo. A partir dos três anos as consultas devem ser feitas a cada seis meses, para acompanhar a formação da arcada dentária. É importante que os pequenos sejam familiarizados com o ambiente do consultório. Assim, futuramente, quando for necessário realizar algum tratamento, eles não vão se assustar.

“Na Villa Vita temos profissionais especializados em odontopediatria e que entendem a psicologia das crianças. O ambiente das salas de atendimento é totalmente favorável ao relaxamento. Quando elas sentam na cadeira, não sentem nenhum drama”, diz Andrea.

Pacientes idosos e especiais

Os benefícios do motorzinho sem barulho são enormes para os pacientes idosos e especiais, que têm menos tolerância ao estresse. Para essas pessoas, a saúde bucal tem uma importância ainda maior. Um problema em um dente infeccionado, por exemplo, pode causar danos muito mais sérios do que no organismo de qualquer outra pessoa.

É por isso que eles precisam de atenção redobrada e um ambiente seguro e confiável para se sentirem à vontade. “Nossa clínica conta com profissionais especializados para o atendimento desse grupo de pessoas. A tecnologia veio para nos ajudar a deixá-los mais calmos”, completa Andrea.

Conforto do motorzinho sem barulho

O conforto do motorzinho sem barulho e elétrico é tão grande que, no atendimento a um paciente especial, ele passa até despercebido. “Poder proporcionar um tratamento de qualidade e seguro para os nossos pacientes é a recompensa do nosso investimento nessas novas tecnologias”, afirma Andrea. “Não há satisfação maior do que oferecer cuidado digno a essas pessoas e a tranquilidade de saberem que, sem sofrimento, estão com a saúde em dia, para curtirem o que há de melhor na vida”, completa.

Agende facilmente uma consulta na Villa Vita:

Telefone: (11) 3832-1062/3832-1063

Ou mande inbox na nossa página do Facebook

Endereço: Rua Sales Júnior, 642 Lapa – São Paulo

Atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h e aos sábados, das 8h às 12h.

Summary
5 (100%) 1 vote