Cirurgia Oral

Especialidade odontológica responsável pelo tratamento de problemas relacionados aos dentes e ossos da face. Trata, desde a remoção de dentes inclusos (dentes do siso), até a realização de enxertos ósseos para posterior colocação de implantes.

Clínica Geral

A clínica geral é a especialidade odontológica que faz a avaliação inicial do paciente. Na primeira consulta, através de um exame clínico, todas as necessidades do paciente são levantadas e avaliadas. Logo com as informações obtidas é feito um planejamento do caso. Para esse planejamento podem ser utilizados modelos em gesso, imagens intraorais, radiografias, tomografias, fotografias etc. Na clínica geral também são realizadas remoções de cáries, restaurações, extrações simples a fim de se reestabelecer a saúde bucal.

Endodontia

Especialidade odontológica popularmente conhecida como “tratamento de canal”, responsável pela prevenção e tratamento das doenças da polpa do dente. A endodontia também atua no tratamento clínico-terápico dos casos de necrose pulpar e suas possíveis consequências, como abscessos, cistos de pequeno e médio porte, dentre outros.

Estética do Sorriso

Consiste em realizar pequenos acertos na forma de desgastes (mínimos) em alguns dentes e acréscimos (de resina) em outros, com a finalidade de tornar o sorriso mais bonito e harmonioso.

Halitose

A Halitose é uma condição anormal do hálito, onde odores desagradáveis expelidos pelo nosso organismo criam uma situação de desconforto e constrangimento, podendo ou não significar alguma alteração patológica, independente da idade. Podemos diagnosticar e tratar a halitose; através de um aparelho específico, o mau hálito é medido e quantificado.

Implantodontia

É a especialidade que se dedica à colocação de implantes dentários. Os implantes dentários são estruturas em forma de parafusos ou cilindros em titânio, colocados na maxila ou na mandíbula, que substituem as raízes de dentes perdidos. Oferecem uma solução para a substituição de um ou mais dentes, funcionando como pilares de suporte para coroas unitárias e próteses fixas ou removíveis, parciais ou totais.

Laserterapia

A laserterapia consiste na utilização do laser com finalidade terapêutica, proporcionando conforto e alivio ao paciente. O efeito desta técnica proporciona: – Alívio da dor em casos de traumas, pós-operatórios, aftas, herpes e outras situações desconfortáveis relacionadas aos tecidos bucais; – Diminuição da sensibilidade dentária decorrente das retrações gengivais e pós-clareamento dental – Tratamento de parestesias, paralisias faciais e nevralgias. – Redução de edema nos processos inflamatórios e pós-cirúrgicos, acelerando a cicatrização.

Odontopediatria

A odontopediatria é a especialidade da odontologia que cuida da saúde bucal das crianças. Hoje sabemos que o grande medo que as pessoas têm de enfrentar a cadeira do dentista é devido às experiências negativas que tiveram quando crianças, por isso há uma área específica para cirurgiões dentistas, os odontopediatras, que cuidam só de crianças.

Ortodontia

É a especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. Os dentes tortos ou mal posicionados também prejudicam a sua aparência, comprometendo a sua estética. O tratamento ortodôntico torna a boca mais saudável, proporcionando uma aparência mais agradável.

Periodontia

Periodontia (peri: em volta de, Odonto: dente) é a especialidade odontológica que estuda e cuida das doenças do sistema de implantação e suporte dos dentes. Periodontistas são dentistas que são especialistas na prevenção, diagnóstico e tratamento dessas doenças que afetam as gengivas e as estruturas de suporte dos dentes.

Prevenção

A grande maioria dos problemas relacionados aos dentes podem ser evitados com uma escovação adequada e o uso do fio dental. A prevenção baseia-se em: • Correta higienização com escova e fio dental; • Consumo inteligente do açúcar; • Uso correto de flúor, para fortalecer os dentes; • Acompanhamento da saúde bucal pelo dentista.

Prótese

Próteses dentais têm como objetivo reabilitar regiões onde houve perda de elemento dental. A ausência de um dente não implica somente na perda da estética local, ela influencia diretamente na mastigação, função e manutenção da saúde oral.