Quer rejuvenescer a aparência? Procedimentos simples levam mulheres a parecer até 20 anos mais jovem

É inevitável que a passagem do tempo deixe em nós as suas marcas. O estilo e hábitos de vida de uma pessoa também influenciam no seu corpo. A alimentação, o estresse, o sedentarismo, a exposição ao sol.. todos eles influenciam na idade que uma pessoa aparenta ter. Tudo isso é o reflexo do que somos.

Envelhecer bem

As mudanças causadas pelo tempo – e pela ação da gravidade – vão nos deixando com a aparência envelhecida. A boa notícia é que alguns procedimentos estéticos podem te dar uma jovialidade saudável. De acordo com a Dra Andrea Martinez Gotardo, proprietária da clínica Villa Vita, em São Paulo, trata-se de envelhecer bem.

sorrir-evita-rugas - Rejuvenescimento: as soluções mais eficazes

Rejuvenescimento pede sorriso branco e pele luminosa

“Não há razão para não aproveitarmos tudo o que a evolução da medicina nos trouxe. Com a infinidade de recursos para cuidar da estética é possível envelhecer com qualidade de vida e com a autoestima lá no alto”, ela afirma.

Na Villa Vita, há tratamentos de todos os tipos para garantir ao paciente a melhor versão de si mesmo. “Tudo o que fazemos aqui na clínica é realçar o que a pessoa tem de melhor com o que há de mais moderno em tratamentos estéticos”.

Rejuvenescimento em qualquer idade

A Dra Flávia Jorge, dermatologista da clínica Villa Vita, também faz um alerta. “A pessoa não precisa esperar as marcas na pele se tornarem profundas para procurar tratamento. Ela pode manter-se sempre bonita em qualquer idade”.

rolfing-7 - Rejuvenescimento: as soluções mais eficazes

Hábitos saudáveis nos ajudam a adiar o envelhecimento

Ela acredita que a prevenção é sempre o melhor tratamento. “Quando a paciente apresenta um grau mais avançado de envelhecimento é necessário combinar diversas técnicas para rejuvenescer. Às vezes uma única solução não resolve o problema”, afirma a Dra Flávia.

Sorriso e desgaste dos dentes

E o que dizer então do cartão de visitas de qualquer pessoa: o sorriso. De acordo com a Dra Carolina Costa, dentista que faz parte do time da Villa Vita, os dentes sofrem desgastes com a ação do tempo. “Mas há uma infinidade de soluções que garantem uma boca saudável e bonita, com dentes alinhados e uma gengiva saudável”.

gengivoplastia-1 - Rejuvenescimento: as soluções mais eficazes

Gengiva saudável é garantia de aparência mais jovem

Pedimos para as duas especialistas listarem quais são os principais sinais de envelhecimento e como combatê-los.

Sinais de envelhecimento

Perda da firmeza da pele

Começa em torno dos 30 anos, pela diminuição do colágeno do corpo. A pessoa começa a sentir a pele mais flácida. A queda da gordura facial chega a mudar o formato do rosto, deixando-o quadrado. As bochechas descem. Isso causa o excesso de pele na parte de baixo da face. Peeling e laser são os tratamentos indicados para esse caso.

foto-capa-news - Rejuvenescimento: as soluções mais eficazes

Botox preventivo: a partir dos 30 anos

Linhas finas na testa e ao redor dos olhos

Aplicações de toxina botulínica (botox) suavizam as marcas. Elas também previnem que as rugas se aprofundem ainda mais. “Se os pequenos sinais são tratados logo no início, diminuem as chances de se tornarem rugas profundas na pele”, afirma a Dra Flávia.

Cuide da sua pele antes que o verão chegue!

Linhas finas ao redor da boca e bigode chinês

Uma das melhores opções é o preenchimento com ácido hialurônico. Feito na medida correta, sem exagero, confere um efeito muito natural ao paciente. Laser e peeling também ajudam a amenizar.

Catherine-Zeta-Jones-1 - Rejuvenescimento: as soluções mais eficazes

Rosto liso, sem rugas de Catherine Zeta-Jones: preenchimento natural, como a Villa Vita acredita

Rejuvenescimento facial no dentista? Sim!

Calvície

É normal que tanto homens como mulheres diminuam a quantidade de cabelo ao longo dos anos. Porém, quando há herança genética o quadro se agrava ainda mais. O tratamento pode ser feito com medicações de uso oral ou tópico. “Mas é imprescindível que a pessoa procure um médico para fazer o diagnóstico correto. Na consulta, fazemos uma avaliação para identificar o que será mais efetivo, pois nem todo mundo reage da mesma forma aos medicamentos”, recomenda a Dra Flávia.

calvície - Rejuvenescimento: as soluções mais eficazes

Na dúvida, agende uma consulta e faça o exame que detecta a queda e a calvície

Dentes manchados

Alimentos e bebidas com corante, o hábito de fumar e até a deficiência na higienização causam manchas nos dentes. Para que essas marcas são se tornem profundas, é necessário ir ao dentista pelo menos uma vez ao ano. “À medida que a pessoa envelhece, recomendamos até duas vezes por ano. Tanto para fazer uma limpeza quanto para remover esses resíduos da face do dente”, afirma a Dra Carolina.

Dentes amarelados

clareamento - Rejuvenescimento: as soluções mais eficazes

Clareamento: resultados devolvem a auto-estima

Aqui a solução é o clareamento acelerado com a luz violeta, uma das técnicas mais modernas atualmente. Além da redução no tempo do tratamento, essa técnica não deixa os dentes hipersensíveis – um dos efeitos negativos dos demais procedimentos.

Desgaste na ponta do dente

Com o tempo, a pontinha dos dentes fica desgastada. “Isso não tem como prevenir. O desgaste é causado pelo uso e causa o encurtamento do dente”, afirma a Dra Carolina. Ela diz que é como se o sorriso ficasse invertido. Para esses casos, as lentes de contato resolvem o problema. “O resultado é muito satisfatório. Essa correção rejuvenesce muito o paciente”, completa.

Como ter um sorriso perfeito?

Dicas para prevenir o envelhecimento

Incluir na sua rotina alguns hábitos saudáveis pode prolongar a sua juventude e a saúde.

IMG_4660 - Rejuvenescimento: as soluções mais eficazes

Alimentos que ajudam no rejuvenescimento: inclua na mesa

  1. Cremes com antioxidantes como vitamina C e E combatem os radicais livres que causam o envelhecimento da pele
  2. Tabaco e o excesso de álcool: evite essa combinação perigosa e envelhecedora. Reveja esses hábitos e você vai ver sua disposição mudar, além de ter de volta o brilho na pele e no cabelo.
  3. Invista em uma alimentação saudável. Quer exemplos do que incluir? Verduras escuras, como brócolis e couve. Vitamina E, presente em castanhas, nozes, amêndoas, frutas cítricas como laranja, limão. Substâncias ricas em flavonoides, como a uva também compõem o cardápio antienvelhecimento.

Leia também: Como emagrecer no inverno

Agende facilmente uma consulta na Villa Vita

Telefone: (11) 3832-1062/3832-1063

Ou mande inbox na nossa página do Facebook 

Endereço: Rua Sales Júnior, 642 Lapa – São Paulo

Atendimento: de 2ª a 6ª das 8h às 19h e aos sábados, das 8h às 12h

5 (100%) 1 vote