Estar saudável durante a gestação é muito importante para o desenvolvimento do bebê e a saúde da mamãe. E é por isso que nosso post de hoje te dá dicas para ter uma gravidez saudável. Vamos? =)

gestante_21052013120739

CLIQUE NA FOTO PARA FALAR CONOSCO

Pré-natal
Encarar o pré-natal como um momento decisivo para uma boa gravidez é fundamental. Esse acompanhamento garante segurança para os pais e o bebê e auxilia o médico a tomar decisões rápidas, caso isso seja necessário.

Alimente-se de forma correta
Alimente-se bem, de forma equilibrada e saudável. E nada de comer por dois, exagerando em todas as refeições.
Dê preferência para frutas, verduras e legumes que são ótimas fontes de saúde. Se você não resiste a um carboidrato, opte pelo integrais! Não esqueça que a proteína também precisa ingerida e, para isso, você tem algumas fontes: peixe, frango, carne, ovos, sementes e castanhas e derivados do leite.
Outro ponto importante é evitar carnes cruas ou mal passadas que podem causar algum tipo de risco de contaminação.

Exercite-se

Converse com o seu médico sobre o melhor tipo de exercício para você, durante a gestação.
Caminhada, hidroginástica, natação, pilates e yoga são excelentes atividades físicas para as gestantes. Praticar algum tipo de esporte regularmente é sempre importante e nesse momento da gravidez, auxilia a mulher a ganhar resistência e força para carregar o bebê na barriga, além de contribuir para a mamãe suportar bem o estresse físico causado pelo parto.
Outros dois benefícios dos exercícios são a redução do risco de você sentir tristeza nessa fase, por conta da liberação da serotonina e ajuda a voltar a sua antiga forma física de forma mais rápida. Se você já treina, não deixe de avisar professores e instrutores da gravidez.

Fumar e beber: JAMAIS.
Todo mundo sabe, mas nunca é demais repetir: fumar e beber fazem mal para você e para seu bebê.
O cigarro pode causar aborto espontâneo,  parto prematuro e seu bebê pode nascer com baixo peso e com problemas de desenvolvimento. No caso das bebidas alcoólicas, não esqueça: o álcool chega ao bebê pela placenta e bem rapidamente e o resultado da sua ingestão pode ser desde dificuldades de aprendizagem até problemas congênitos graves.

Auto medicação: nunca!
Á auto medicação é sempre um perigo e especialmente se você estiver grávida. Não tome qualquer medicamente – nem para dor de cabeça – sem falar com seu médico. Se você toma algum medicamento controlado, avise imediatamente o médico para ele autorizar, parar ou trocar as medicações.

Descanse
O primeiro trimestre de gestação quase sempre dá sono e um forte cansaço. E isso nada mais é do que seu organismo precisando de descanso. Obedecer o corpo é fundamental para recarregar as energias e se preparar para o próximo trimestre, quando as mudanças físicas ficam mais fortes e evidentes.

Quer conversar com nosso médicos e planejar sua gestação de maneira saudável e segura?
Entre em contato com a gente por AQUI.