INVISALIGN é o aparelho ortodôntico mais avançado do mundo, chegando a marca de 9 milhões de sorrisos transformados!

Confira abaixo quais os casos que podem ser tratados com esse aparelho:

MORDIDA CRUZADA

Mordida Cruzada, também referida como mordida invertida, é uma de muitas situações de alteração da posição dos dentes em que se verifica uma má oclusão na articulação entre os maxilares, dando por vezes a aparência de “boca torta” devido ao desvio mandibular que pode envolver

MORDIDA ABERTA

Mordida Aberta é um tipo de má oclusão em que os dentes superiores e inferiores não se tocam mesmo estando com a boca fechada. Ela pode ocorrer com os dentes da frente, de trás ou dos lados (esquerdo ou direito).

DIASTEMAS OU ESPAÇOS ENTRE OS DENTES

Diastema é um espaço extra que se forma entre um ou mais dentes. É uma condição mais comum nos dentes frontais superiores, mas também pode aparecer nos demais dentes. Embora não seja necessariamente um problema de saúde bucal, pode trazer algum incômodo estético, especialmente quando o espaçamento é excessivo.

DENTES TORTOS

O Apinhamento Dental ocorre por falta de espaço para acomodação dos dentes da arcada dentária. Portanto, dentes muito grandes em arcadas pequenas podem causar a alteração na posição. O que leva aos giros e deslocamentos severos.

MORDIDA PROFUNDA

A Mordida Profunda ocorre quando os dentes da arcada dentária superior cobrem de maneira exagerada ou total os dentes inferiores. Considerada um tipo de má oclusão, esse problema é muito comum em crianças, mas também pode afetar adolescentes e adultos.

CRIANÇAS COM DENTES DE LEITE E PERMANENTES

A importância do tratamento ortodôntico ou ortopédico funcional precoce está na prevenção das alterações no encaixe da mordida e posicionamento dentário. Isto significa uma ação antes ou durante o problema para impedir que este se instale ou progrida. A prevenção consiste em influenciar e acompanhar o desenvolvimento da criança para que seja possível antecipar o aparecimento dos problemas oclusais (na mordida). Portanto, nunca espere para que a criança substitua os dentes de leite pelos permanentes, porque os desvios podem se agravar.

Além das situações demonstradas ainda podemos utilizar o aparelho INVISALIGN para tratar casos que envolvem cirurgia ortognática em pacientes adultos, facilitando muito a vida dos pacientes, já que, na maior parte dos casos não há necessidade de uso de acessórios colados nos dentes.