Busca o melhor dentista? Com essas dicas você vai saber como encontrar o dentista ideal em São Paulo

Há muitos aspectos que devem ser levados em conta antes de escolher um dentista em São Paulo. A confiança no profissional e na clínica é o primeiro deles. “Essa é a base da relação. Já existe uma certa resistência por parte da população que enfrenta o medo do dentista e isso faz com que as pessoas fujam do consultório, adiando cada vez mais a visita preventiva que deveria ser feita todos os anos. Mas, quando existe confiança, não há o que temer”. É o que afirma a ortodontista e proprietária da clínica de saúde e bem-estar Villa Vita, na região da Vila Leopoldina e Lapa, que além de proporcionar um ambiente diferenciado e seguro, conta com um corpo clínico de primeira linha.

clínica-de-saúde-Lapa-Villa-vita-bx - Como escolher o dentista ideal?

A Villa Vita fica na região da Lapa e da Vila Leopoldina

Umas das áreas que a clínica prioriza é a do conhecimento. A equipe da Villa Vita é muito bem preparada e está sempre em aprendizado contínuo. Muitos estão cursando mestrado e doutorado, o que eleva muito o conhecimento técnico do time. “Sabemos o alto grau de sensibilidade dessa área da saúde, e, por isso, somos incansáveis na busca do que há de mais moderno, menos doloroso, menos invasivo. Aqui na nossa clínica os pacientes sabem que realmente estão sendo tratados com o que há de melhor”, diz Andrea.

Ao escolher um dentista:

Busque referências

Ter a indicação de alguém que já é paciente é muito bom, mas não se prenda só a isso. Pesquise o site da clínica, veja quem são os profissionais que fazem o atendimento, qual a formação deles, quais são os recursos que utilizam, se há depoimentos de pacientes.

Andrea-Gotardo-e-Juliana-Lembo - Como escolher o dentista ideal?

As dentistas Andrea Martinez Gotardo e Juliana Lembro em atendimento

 

 

Primeira impressão

Observe a limpeza e estado de conservação do consultório. Esse tipo de ambiente é muito favorável à proliferação de micro-organismos que podem aumentar o risco de contaminação, por isso, observe se sobre a área de trabalho do dentista ainda constam os equipamentos utilizados no atendimento anterior ao seu. Se sim, há algo errado. O correto é que ao receber um novo paciente, as bancadas e bandejas já tenham sido limpas e desinfetadas. Se estiver tudo ok, ponto para ele.

villa-Vita-motorzinho-sem-barulho-2 - Como escolher o dentista ideal?

Dentista usando motorzinho sem barulho

Na Villa Vita, há uma sala exclusiva para esterilização de materiais. “Somos muito rigorosos neste ponto. Não damos brecha a nenhum tipo de risco de contaminação”.

Casos de sucesso

Não se iluda apenas com a beleza do consultório. Claro que todos nós queremos um lugar bonito e um profissional bem apresentado, mas vá mais fundo e peça para ver casos de sucesso de outros pacientes.

Conforto

Você precisa se sentir confortável durante a conversa. Seja sincero, fale das suas inseguranças e veja como ele reage, se demonstra empatia. É importante que se estabeleça um vínculo de confiança, delicadeza e que haja conforto.

clínica-de-saúde-Lapa-Villa-vita-bx-4 - Como escolher o dentista ideal?

Sala de TV da Villa Vita

Dentista experiente e preparado

Durante a avaliação, observe a conduta do profissional. Veja se ele faz perguntas sobre como você se sente caso esteja com alguma dor e se investiga outros fatores da sua vida que o ajudem a chegar a um diagnóstico e ao melhor tipo de tratamento. Na Villa Vita, por exemplo, a anamnese – aquele questionário que o paciente preenche sobre sua saúde – é assistida. “Fazemos questão de acompanhar o paciente em cada resposta. Assim coletamos o máximo de informações possível sobre a saúde dele. Isso nos ajuda muito na condução do tratamento”, afirma Andrea.

Consultório de dentista moderno em São Paulo

Graças à tecnologia e ciência, os recursos para minimizar a dor evoluíram muito. Os tipos de materiais e técnicas de tratamento também passaram por grandes inovações nas últimas décadas. Veja quais deles o consultório dispõe. Se, por exemplo, uma restauração é feita com amálgama, talvez você precise repensar. Na Villa Vita existe o motorzinho sem barulho, você conhece?

clínica-de-saúde-Villa-Vita-jardim - Como escolher o dentista ideal?

Jardim da Villa Vita: clima de serenidade na clínica

Tratamento dentário explicado

É importante você saber como será feito o tratamento. Peça ao dentista que explique todas as etapas, assim você se prepara para cada uma delas e evita surpresas.

Não escolha um dentista por preço

O preço deve sim ser um dos fatores de decisão, principalmente se estiver muito abaixo do mercado. “Duvide de quem promete bons resultados a um custo muito baixo. Os materiais de qualidade e a estrutura que a clínica dispõe para garantir um tratamento seguro têm seu preço e ele deve ser justo”, afirma Andrea. Na Villa Vita, os valores e as condições de pagamento são negociáveis e parceláveis.

Pós-atendimento do dentista

Os procedimentos mais delicados exigem atenção especial por parte do dentista. Nos dias seguintes à realização, ele deve acompanhar o paciente para checar se ficou tudo bem. Na Villa Vita, todos os pacientes são contatados pelo WhatsApp. “Isso faz toda a diferença. Eles se sentem assistidos e cuidados. Sabem que estaremos ali caso sintam alguma dor ou incômodo”, afirma Andrea. “Isso se traduz em muitos sorrisos no rosto dos nossos pacientes. Todo o nosso esforço é em benefício do conforto deles”.

Agende facilmente uma consulta

Telefone: (11) 3832-1062/3832-1063

Ou mande inbox na página do Facebook da Villa Vita

Endereço: Rua Sales Júnior, 642 Lapa – São Paulo

Atendimento: de 2ª a 6ª das 8h às 19h e aos sábados, das 8h às 12h

Avalie este post