Para quem tem o rosto mais cheio, papadas e quer melhorar o contorno facial, procedimentos simples e sem dor podem melhorar o rosto já na saída do consultório

Virou febre entre as celebridades. Depois, caiu na graça da mulherada. O mais novo queridinho tratamento estético é o remodelamento facial. Ele garante resultados impressionantes para quem deseja mudar o formato redondo do rosto. Trata-se de uma combinação de várias técnicas que promete deixar o rosto mais fino e harmônico.

Técnica de sucesso

Todo esse sucesso deve-se a vários fatores. O primeiro é que na maioria dos tratamentos o resultado já pode ser visto imediatamente. Além disso, alguns dos procedimentos são não-invasivos e SEM DOR, atraindo até as pessoas mais sensíveis.

Mulher-pele-inverno - Remodelamento facial é a novidade da vez

Sem cirurgia, procedimentos simples devolvem o contorno ao rosto

Outro ponto é que muitas vezes a pessoa tem o rosto redondo por fatores genéticos, que não são resolvidos sem intervenção médica. Com eles, não é preciso se submeter a uma cirurgia plástica. Isso torna a correção do problema muito mais fácil.

Há também os casos em que a pessoa perdeu muito peso, mas o rosto não acompanhou o emagrecimento. Ou seja, ela fica com o corpo magro, mas com o rosto de gordinho. E, nesses casos, não há academia que resolva.

Rosto redondo e com gordurinhas

Uma das camadas mais importantes da face é a camada de gordura, também conhecida como coxins gordurosos. Com o passar do tempo, essa camada se desloca para baixo por causa da gravidade. Isso muda o formato do rosto da pessoa. A região mais jovial do rosto – que são as maçãs – é a mais afetada, por isso, deve ser tratada com prioridade.

mulher-feliz - Remodelamento facial é a novidade da vez

Rosto pode ganhar novo contorno com soma de técnicas

De acordo com a Dra Carolina Costa, dentista da clínica Villa Vita, esse fenômeno inverte o formato do rosto da paciente, deixando-o quadrado. “Para resolver esse problema, não basta apenas fazer o preenchimento dos sulcos. E sim reposicionar os coxins para devolver a jovialidade ao rosto”, ela afirma.

Bola de bichat

Entre os mais jovens, essa região do rosto causa incômodo quando as bolas de bichat. É aquela “gordurinha” que temos na bochecha, muito saliente. Um procedimento muito eficaz para quem deseja retirar essas bolas é a bichectomia. A técnica consiste em uma incisão pelo lado de dentro da boca e a retirada desse tecido. O resultado é um rosto mais fino em apenas alguns dias após o procedimento, que faz parte do remodelamento facial.

Porém, a Dra Carolina explica que alguns cuidados devem ser tomados antes da técnica. “Por ser irreversível, é preciso avaliar se a retirada não vai dar ao paciente um aspecto envelhecido. Com o passar dos anos ocorre a natural descida do tecido gorduroso da face. Os ‘espaços vazios’ podem evidenciar rugas e linhas de expressão”.

Ela também alerta que qualquer procedimento feito no rosto muda a expressão do paciente. É preciso ter bom senso e equilibrar as expectativas do paciente. “Um rosto muito fino e desproporcional ao corpo da pessoa vai dar a ela um aspecto envelhecido. Tudo precisa estar em harmonia”, completa.

Papada: como diminuir?

Outro ponto do rosto que é campeão de reclamações é a papada. “Muitas vezes a pessoa é magra. Mas o acúmulo de gordura nessa região dá a impressão de uns quilinhos a mais”, conta a Dra Carolina. Ela faz um alerta na hora de escolher o tratamento que vai resolver esse problema. “A papada pode ser causada por diversos fatores. Identificá-los corretamente é o que vai definir como corrigir esse problema”.

rosto-feminino - Remodelamento facial é a novidade da vez

Papada incomoda, mas tem solução

As principais causas para esse acúmulo de gordura abaixo do queixo são: sobrepeso, questões genéticas, flacidez muscular, excesso de pele. E ainda, o posicionamento dos ossos maxilares, que podem favorecer o aumento do volume na região do pescoço. Isso aparenta o acúmulo de gordura, mas pode ser apenas a frouxidão dos tecidos e músculos da região.

Remodelamento facial

Para cada causa há um tratamento adequado. E na papada, todo o contorno do rosto pode ser melhorado com o uso de técnicas combinadas. Conheça os métodos da clínica Villa Vita e suas indicações.

angelina-jolie - Remodelamento facial é a novidade da vez

Contorno harmônico do rosto de Angelina Jolie é o sonho de muitas mulheres

Preenchimento com ácido hialurônico

É uma substância produzida pelo nosso organismo. Porém, quando aplicada em uma determinada região, puxa a água e assim aumenta o volume da região, promovendo o preenchimento. Ele pode ser utilizado em todas as regiões do rosto. Tanto para preenchimento de vincos, como para melhorar o contorno. É uma das substâncias mais seguras e efetivas.

Seu efeito imediato atrai os pacientes que já querem ver o resultado assim que saem do consultório. Porém é preciso cuidado na aplicação. A Dra Carolina explica que todo o rosto do paciente deve ser analisado antes. Assim, não se cria o efeito contrário ao desejado. “Como a maquiagem, com o ácido hialurônico conseguimos ressaltar alguns pontos do rosto do paciente. Dessa forma, camuflamos os locais arredondados”, ela afirma.

Smart Lift

É indicado para lifting facial e não apenas preenchimento de sulcos. Um laser de diodo é aplicado por baixo da pele para derreter as células de gordura e estimular a produção de colágeno. Para tornar o procedimento mais confortável, é aplicada uma anestesia local. Pois o médico introduz na pele uma fibra ótica fina, mas que pode causar um pouco de dor. O resultado é muito satisfatório e há uma melhora de até 30% da flacidez na região. Além da papada, pode ser aplicado ao redor da boca para suavizar linhas finas e definir o contorno da mandíbula.

blake-lively - Remodelamento facial é a novidade da vez

Blake Lively: procedimentos para ter o contorno do rosto mais fino

Skulptra

Apesar do resultado aparecer somente após 90 dias (em média), esse tratamento é muito eficaz na estimulação de colágeno de dentro para fora da pele. Uma substância é injetada no rosto para causar essa reação. Ao final, o paciente sentirá a pele mais firme e o contorno do rosto mais definido principalmente na região da maçã do rosto e na mandíbula.

Skinbuster

É uma técnica que penetra na camada intermediária da pele por meio de uma agulha e injeta substâncias que vão hidratar profundamente a região. Essas substâncias vão puxar toda a água possível ao redor e formar uma espécie de reservatório hídrico. Isso devolverá à pele o viço e a maciez. Além disso, essa hidratação profunda suaviza linhas de expressão e sulcos.

Leia mais: O inverno é a melhor época para cuidar da pele

Agende facilmente uma consulta na Villa Vita

Telefone: (11) 3832-1062/3832-1063

Ou mande inbox na nossa página do Facebook 

Endereço: Rua Sales Júnior, 642 Lapa – São Paulo

Atendimento: de 2ª a 6ª das 8h às 19h e aos sábados, das 8h às 12h

5 (100%) 1 vote